ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Grupo organiza “rolezinho” contra a discriminação em shopping da Capital

Edivaldo Bitencourt e Filipe Prado | 14/01/2014 16:39
Post na rede social convoca pessoas para participar de manifestação no dia 26 (Foto: Reprodução Facebook)
Post na rede social convoca pessoas para participar de manifestação no dia 26 (Foto: Reprodução Facebook)

Os polêmicos “rolezinhos”, que causaram pânico nos centros comerciais de São Paulo, chegaram à Capital. Um grupo no Facebook convocou “Rolezinho” para o último domingo deste mês, dia 26, às 16h20, no Shopping Campo Grande.
Dos 2,4 mil convidados para participar do movimento, 209 já confirmaram presença. O movimento tem um caráter mais de protesto.

“Demorô CG! Um salve pra quem curte dar um rolê firmeza e ainda expor as contradições hipócritas da elite brasileira racista! Que o bonde seja formado, pois o rolezinho nos espera! Xora burguesia! Kkkkkkk CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DA POBREZA! RACISMO NÃO! É nóis que luta!”, diz o principal mote do movimento, que vem ganhando força nas redes sociais em todo o País.

Em São Paulo, os “rolezinhos” causaram polêmica após jovens da periferia aproveitarem a confraternização para promover arrastão nos shoppings. Vários estabelecimentos recorreram à Justiça e obtiveram liminares para impedir a entrada de adolescentes desacompanhados. Houve até caso de confronto, com disparos de gás de efeito moral e balas de borracha, entre a Polícia Militar e os participantes dos rolezinhos.

Esta não é a primeira manifestação organizada a partir das redes sociais que ganha as ruas no País. Em junho do ano passado, sem a mobilização de sindicatos e entidades de classe, milhares de brasileiros foram às ruas protestar contra o aumento na tarifa de ônibus e contra a corrupção.

Em Campo Grande, no maior movimento desde o impeachment do presidente Fernando Collor de Melo, cerca de 60 mil pessoas participaram da manifestação no dia 20 de junho do ano passado.

Agora, neste ano, os rolezinhos ganharam força após o confronto e a polêmica sobre o preconceito. A organizadora do movimento no Facebook é Maria Combativa.

O Shopping Campo Grande ficou sabendo do movimento. Por meio da assessoria de imprensa, o centro comercial disse que "está adotando todas as medidas para garantir a segurança dos clientes, lojistas e colaboradores". No entanto, não detalhou que medidas estão sendo adotadas.

Nos siga no Google Notícias