ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

“Seria fatal para aquela família”, relata PM sobre carro arrastado para córrego

Policiais que socorreram mãe e filho foram homenageados da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira

Anahi Zurutuza, Ronie Cruz e Leonardo Rocha | 27/02/2019 11:35
Policiais militares que fizeram resgate de mãe e filho no local onde carro estava sendo arrastado (Foto: Henrique Kawaminami)
Policiais militares que fizeram resgate de mãe e filho no local onde carro estava sendo arrastado (Foto: Henrique Kawaminami)

“Se andasse mais 15 metros, iria direto par o leito do rio e com certeza seria fatal para aquela família”. O trecho do relato do sargento Ronei Marques, que junto com outros quatro policiais militares conseguiram salvar da morte uma mulher de 45 anos e o filho dela, de 5, presos dentro de um Hyundai HB20 no meio da enxurrada no cruzamento das avenida Ernesto Geisel com a Euler de Azevedo.

A equipe foi homenageada pela bravura na manhã desta quarta-feira na Assembleia Legislativa. Os cinco PMs ganharam uma moção de congratulação assinada pelos 24 deputados estaduais.

O PM conta que ele e a equipe faziam o trabalho de ronda escola quando, no fim da manhã desta terça-feira (26), foram avisados que carros estavam sendo arrastados pela água da chuva que havia tomando ao Ernesto Geisel com a Rachid Neder. “Fomos impedidos de chegar por causa da enchente, pegamos um atalho pela Euler de Azevedo e nos deparamos com um veículo em uma situação mais grave, sendo levado, com uma família dentro”.

Veja os vídeo dos momentos de desespero da família dentro do carro e do resgate:

O policial militar explica que o Corpo de Bombeiros já havia sido acionado, mas por causa do caos instalado durante o temporal tinha dificuldade para chegar ao ponto de alagamento. A equipe decidiu se arriscar em meio à enxurrada, mesmo sem a estrutura adequada. “Nossa preocupação era com a morte daquela família”.

A primeira tentativa de resgate foi em vão. Os policiais conseguiram uma corda velha para amarrarem na cintura e esta arrebentou. Só depois, outra corda, mais nova, por emprestada e foi possível amarrar o veículo e resgatar a criança e a mãe sem que ninguém fosse levado pela força da água.

O primeiro-sargento Rodson Cleiver Viana da Cruz também entrou na enchente. “Nós ficamos na tentativa de salvá-los uns 25 minutos. Algumas tentativas frustradas devido a forte correnteza”, completou.

Outros três policiais –os cabos Ednaldo Vital do Nascimento Junior, João Mendes de Almeida e Samuel Barbosa de Lima– participaram do resgate segurando a corda e puxando os PMs e as vítimas para fora da água.

Policiais homenageados (com uniforme escuro) posam para foto; no meio e em pé, está o comandante da PM, coronel Waldir Ribeiro Acosta (Foto: Leonardo Rocha)
Policiais homenageados (com uniforme escuro) posam para foto; no meio e em pé, está o comandante da PM, coronel Waldir Ribeiro Acosta (Foto: Leonardo Rocha)
Nos siga no Google Notícias