ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

“Só pensava na minha família”, diz motorista sequestrado pelo PCC

O crime aconteceu na madrugada deste domingo (24) e terminou com um dos bandidos morto pela polícia

Guilherme Henri e Kerolyn Araújo | 24/03/2019 09:22
Vítima na delegacia pegando seus pertences (Foto: Marina Pacheco)
Vítima na delegacia pegando seus pertences (Foto: Marina Pacheco)

“Só pedia a Deus que não acontecesse nada, para eu cuidar da minha família”, disse o motorista de aplicativo de 39 anos, feito refém durante roubo de Toyota Etios branco que terminou com um morto.

O crime aconteceu na madrugada deste domingo (24), na Rua Pintassilgo, entrada da favela do Morro do Mandela, em Campo Grande.

Ao Campo Grande News, a vítima detalhou que, foi atender o chamado para uma corrida, em frente a um fast food, na Avenida Afonso Pena.

Lá, Laisa Daiane do Nascimento Silva, 28 anos, e Claudinei da Silva Lopes, 31 anos, entraram no banco de trás, e outro homem ainda não identificado, que foi preso com o carro próximo à Miranda, no banco da frente.

Arma de bandido e corda usada para amarrar motorista (Foto: Marina Pacheco)
Arma de bandido e corda usada para amarrar motorista (Foto: Marina Pacheco)

“Ali eu já me assustei um pouco, mas em seguida a mulher disse que tinha comido muito e pediu para abrir a janela”, detalha.

A viagem seguiu. O destino dos passageiros era o Jardim Presidente, região norte de Campo Grande. Porém, no meio do caminho, Laisa pediu para que o motorista parasse o carro para que ela vomitasse.

“Quando parei o carro eles os homens anunciaram o assalto colocando uma arma na minha nuca”, descreve o motorista.

A vítima então foi levada pelo trio até um matagal perto da favela do Morro do Mandela onde foi amarrada. “Um saiu com meu carro enquanto o outro ‘ferrava’ meu psicológico. Já a mulher falava muito ao telefone com alguém e chegou a me dizer que se eu não reagisse iria ficar tudo bem. Só  pensava nos meus filhos e na minha esposa”, conta.

Alguém viu a movimentação e passou a denuncia para a polícia. Ao chegar no local, a polícia encontrou o suspeito armado com revólver e a vítima deitada no chão e amarrada.

Claudinei da Silva Lopes, 31 anos, morto em confronto com a polícia (Foto: Marina Pacheco)
Claudinei da Silva Lopes, 31 anos, morto em confronto com a polícia (Foto: Marina Pacheco)

Os policiais deram ordem de prisão, mas Claudinei desobedeceu fugindo para uma mata. Em seguida, ele disparou duas vezes contra a equipe, segundo registro policial.

Os policiais revidaram e o suspeito acabou baleado. Ele foi socorrido pelos policiais à Santa Casa, mas não resistiu. Conforme a polícia, Claudinei era membro do PCC.

Laisa foi presa em flagrante e contou que precisou participar do assalto, pois estava em divida com a facção. Ela tem passagens por roubo e assassinato do marido. Já o outro comparsa foi preso em Miranda com o carro roubado.

Nos siga no Google Notícias