ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

"Sou simpático", diz Marquinhos sobre divulgação de locais de radares

Contudo, o chefe do Executivo municipal disse que a própria assessoria jurídica deu opinião contrária ao projeto

Mayara Bueno | 14/11/2018 09:39
Radar (à esquerda) na Rua Ceará, sentido Uniderp, em Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo).
Radar (à esquerda) na Rua Ceará, sentido Uniderp, em Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo).

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), disse que desconhece o projeto de lei, aprovado na Câmara Municipal, que obriga o município a divulgar os locais com radar na Capital, mas vai analisar a medida.

Aprovada em 2ª votação ontem, proposta segue para o prefeito, que pode vetar ou sancionar a divulgação. "Eu não conheço a redação, mas se for apenas a divulgação em site, não vejo porque vetar, eu tenho simpatia, se for apenas isso. Eu tenho que conhecer o conteúdo".

Contudo, o próprio prefeito lembrou que a assessoria jurídica da Casa de Leis disse que a medida é inconstitucional, já que vereadores não podem legislar sobre trânsito, assunto de competência nacional.

De fato, ao consultar o número do projeto no sistema da Câmara é possível verificar o parecer contrário da Procuradoria Municipal. "Qualquer atividade realizada por outros órgãos de trânsito devem estar de acordo com as normas regulamentadoras estabelecidas pelo Contran, somos compelidos respeitosamente, a opinar desfavorável à presente proposta. Pela não tramitação".

Projeto

Pelo projeto, o município terá de divulgar os pontos em que os 236 novos medidores de velocidade estão, em Campo Grande. Vale lembrar que, hoje, os equipamentos não estão em funcionamento, já que a atual empresa detentora do serviço começou a reinstalação dos radares. A expectativa é que, no próximo mês, os equipamentos já funcionem.

Além da divulgação do lugar dos radares, a proposta prevê que a Prefeitura informe também a velocidade permitida na via.

Nos siga no Google Notícias