ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Projeto de lei quer obrigar a prefeitura a divulgar vias que têm radares

Em Campo Grande, equipamentos estão sem funcionar há quase dois anos, mas serão instalados novamente a partir deste mês

Mayara Bueno | 04/11/2018 08:20
Veículos na Avenida Gury Marques, passando por radar instalado para teste. (Foto: Saul Schramm/Arquivo).
Veículos na Avenida Gury Marques, passando por radar instalado para teste. (Foto: Saul Schramm/Arquivo).

Vai à votação na Câmara Municipal o projeto de lei que prevê que a Prefeitura de Campo Grande informe, em seu site, a localização e horário de funcionamento de todos os radares fixos, móveis, estáticos ou portáteis.

Na próxima terça-feira (dia 6), a medida será votada em primeira votação. Se passar, o projeto ainda será discutido uma segunda vez e, se aprovado, será levado ao município para que seja sancionado ou vetado.

Vale lembrar que, hoje, os radares estão desligados em Campo Grande. Mas a empresa vencedora da licitação já prepara os equipamentos para instalá-los e começar a monitorar os veículos em novembro.

A justificativa para o projeto, de autoria do vereador Odilon de Oliveira (PDT), é “assegurar o direito à informação”. “É inegável a importância da implantação de equipamentos medidores de velocidade nas vias públicas que tem por objetivo precípuo a redução de índices de acidentes muita vezes de extrema gravidade”.

Contudo, a divulgação da localização, segundo o vereador, é permitir maior atenção aos motoristas, além de evitar multas e acidentes. “Não se questiona a instalação dos radares, mas a ausência de divulgação que advirta os motoristas sobre a presença desses equipamentos”.

Nos siga no Google Notícias