A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019

28/07/2011 15:08

1ª Conferência regional debate os direitos da pessoa idosa amanhã

Paula Maciulevicius

Evento acontece no CCI Vovó Ziza, na Capital

A SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) e o Conselho Municipal do Idoso realizam amanhã, em Campo Grande, a 1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa da Região Central, envolvendo oito municípios do Estado.

O evento será realizado no Centro de Convivência do Idoso “Vovó Ziza”, no bairro Tiradentes. Participam representantes de órgãos governamentais e não governamentais, lideranças comunitárias, usuários idosos, do Ministério Público Estadual e demais instituições atuantes em defesa dos direitos da pessoa idosa.

O tema nacional deste ano é “O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil” com enfoque em quatro eixos temáticos na questão local, envelhecimento e políticas de Estado, pessoa idosa: protagonista da conquista e efetivação dos seus direitos; fortalecimento e integração dos conselhos e diretrizes orçamentárias, além de plano integrado e orçamento público.

A Capital já está em prática em alguns tópicos que serão discutidos na conferência, como o acesso gratuito ao transporte coletivo, a atenção continuada na área de saúde, a diminuição no pagamento da taxa de energia e a preferência no cadastro único para sorteio de moradias em projetos habitacionais do município.

Atendimento – A SAS atende, atualmente, cerca de 3,6 mil idosos em Campo Grande, nos quatro CCI localizados nos bairros Piratininga, Tiradentes, Monte Castelo e Moreninhas, além de atendimento diferenciado oferecido em 18 Cras (Centros de Referência e Assistência Social).

O Centro de Convivência do Idoso “Vovó Ziza está localizado na rua Joaquim Murtinho, 3.117.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions