ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

1ª Conferência regional debate os direitos da pessoa idosa amanhã

Paula Maciulevicius | 28/07/2011 15:08

Evento acontece no CCI Vovó Ziza, na Capital

A SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) e o Conselho Municipal do Idoso realizam amanhã, em Campo Grande, a 1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa da Região Central, envolvendo oito municípios do Estado.

O evento será realizado no Centro de Convivência do Idoso “Vovó Ziza”, no bairro Tiradentes. Participam representantes de órgãos governamentais e não governamentais, lideranças comunitárias, usuários idosos, do Ministério Público Estadual e demais instituições atuantes em defesa dos direitos da pessoa idosa.

O tema nacional deste ano é “O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil” com enfoque em quatro eixos temáticos na questão local, envelhecimento e políticas de Estado, pessoa idosa: protagonista da conquista e efetivação dos seus direitos; fortalecimento e integração dos conselhos e diretrizes orçamentárias, além de plano integrado e orçamento público.

A Capital já está em prática em alguns tópicos que serão discutidos na conferência, como o acesso gratuito ao transporte coletivo, a atenção continuada na área de saúde, a diminuição no pagamento da taxa de energia e a preferência no cadastro único para sorteio de moradias em projetos habitacionais do município.

Atendimento – A SAS atende, atualmente, cerca de 3,6 mil idosos em Campo Grande, nos quatro CCI localizados nos bairros Piratininga, Tiradentes, Monte Castelo e Moreninhas, além de atendimento diferenciado oferecido em 18 Cras (Centros de Referência e Assistência Social).

O Centro de Convivência do Idoso “Vovó Ziza está localizado na rua Joaquim Murtinho, 3.117.

Nos siga no Google Notícias