A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/07/2011 15:08

1ª Conferência regional debate os direitos da pessoa idosa amanhã

Paula Maciulevicius

Evento acontece no CCI Vovó Ziza, na Capital

A SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) e o Conselho Municipal do Idoso realizam amanhã, em Campo Grande, a 1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa da Região Central, envolvendo oito municípios do Estado.

O evento será realizado no Centro de Convivência do Idoso “Vovó Ziza”, no bairro Tiradentes. Participam representantes de órgãos governamentais e não governamentais, lideranças comunitárias, usuários idosos, do Ministério Público Estadual e demais instituições atuantes em defesa dos direitos da pessoa idosa.

O tema nacional deste ano é “O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil” com enfoque em quatro eixos temáticos na questão local, envelhecimento e políticas de Estado, pessoa idosa: protagonista da conquista e efetivação dos seus direitos; fortalecimento e integração dos conselhos e diretrizes orçamentárias, além de plano integrado e orçamento público.

A Capital já está em prática em alguns tópicos que serão discutidos na conferência, como o acesso gratuito ao transporte coletivo, a atenção continuada na área de saúde, a diminuição no pagamento da taxa de energia e a preferência no cadastro único para sorteio de moradias em projetos habitacionais do município.

Atendimento – A SAS atende, atualmente, cerca de 3,6 mil idosos em Campo Grande, nos quatro CCI localizados nos bairros Piratininga, Tiradentes, Monte Castelo e Moreninhas, além de atendimento diferenciado oferecido em 18 Cras (Centros de Referência e Assistência Social).

O Centro de Convivência do Idoso “Vovó Ziza está localizado na rua Joaquim Murtinho, 3.117.

Conselho do Idoso prepara 1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa
Reunião que decide eixos temáticos a serem levados para Conferência Regional acontece dia 19O Conselho Municipal do Idoso e a SAS (Secretaria Munici...
Homem é ferido a tiro na saída de pagode no Bairro Taquarussu
Giovani Rodrigues Barbosa, 22 anos, foi baleado no tórax na saída de um pagode, na madrugada deste domingo (18), na Avenida Presidente Ernesto Geisel...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions