ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

21 anos: Campo Grande News consolida liderança e avança em tecnologia

O portal de notícias comemora aniversário com novo sistema e números de líder: 29 milhões de visualizações em um mês

Aline dos Santos | 15/03/2020 07:00
Campo Grande News estreia nova plataforma, com visual mais atrativo e sistema moderno. (Foto: Marcos Maluf)
Campo Grande News estreia nova plataforma, com visual mais atrativo e sistema moderno. (Foto: Marcos Maluf)

O Campo Grande News chega aos 21 anos fazendo história. Se há duas décadas apostou na internet, quando a rede era apenas uma incerteza, agora, a partir deste domingo (dia 15), avança na tecnologia e traz apresentação visual mais atraente para os leitores. O que não muda é a liderança: o Campo Grande News é o mais lido da região Centro-Oeste.

“O jornal está adotando o design responsivo, usado em grandes portais. O site se adapta ao display, seja celular, smart TV, tabletdesktop ou qualquer dispositivo que possa abrir website”, afirma Leandro dos Santos Farias, sócio-proprietário da Idalus Intenet Solutions.

Na correria da redação, no esforço para que o leitor receba a melhor informação o mais rápido possível, a nova plataforma traz ferramentas para auxiliar os jornalistas.

“O sistema mais atualizado vai permitir a integração com as redes sociais, sistema de streaming. Na composição de uma reportagem, o jornalista já pode incorporar direto na matéria, por exemplo, o Twitter do presidente ou vídeo divulgado no Facebook, sem necessidade de fazer print, cópia”, afirma Leandro, sobre as novas ferramentas.

O investimento também torna o Campo Grande News mais seguro contra ataques cibernéticos e garante que, independente do volume de acessos, o portal se mantenha sempre no ar. 

De acordo com Leandro Farias, o sistema foi desenvolvido em quatro meses e já houve a integração com o modelo antigo, salvaguardando todo o arquivo de noticias do jornal. Para quem acessar o Campo Grande News pelo celular, o novo sistema permite uma navegação mais rápida, até mesmo na intenet 3G.

Alexandre Moralles (à esquerda) e José Carlos Fraga: planejamento do novo visual do jornal. (Foto: Paulo Francis)
Alexandre Moralles (à esquerda) e José Carlos Fraga: planejamento do novo visual do jornal. (Foto: Paulo Francis)

Atraente – A reformulação do Campo Grande News também inclui visual mais atrativo. “A ideia é de um site arejado, com mais respiro para que o foco principal seja sempre no texto, na matéria e no conteúdo. Ainda assim com visual atrativo para o leitor, com fotos, galerias, enquete e interatividades”, afirma Alexandre Moralles, diretor da MV Agência Retail.

Moralles destaca o novo espaço para o Lado B. “Para um acesso mais facilitado das histórias sobre a vida cotidiana e seus interesses como música, culinária, agenda”, diz.

De acordo com o diretor, o maior desafio para reformular o site foi aliar design renovado, mas mantendo a essência das características já conhecidas pelo leitor do Campo Grande News. “Os leitores terão a mesma facilidade na navegação e nenhum problema em encontrar os conteúdos que sempre os interessaram”, afirma Alexandre Moralles.

Liderança – Em fevereiro, o Campo Grande News registrou 29 milhões de visualizações de páginas, com acesso de quase cinco milhões de pessoas diferentes. O mês passado foi o segundo melhor em desempenho de pageviews da história do jornal, superado apenas por outubro de 2018, quando foram 31 milhões de visualizações.

"O Campo Grande News tem abrangência nacional", afirma Kenneth Corrêa, gerente da 80 20 Marketing. (Foto: Kisie Ainoã)
"O Campo Grande News tem abrangência nacional", afirma Kenneth Corrêa, gerente da 80 20 Marketing. (Foto: Kisie Ainoã)

“Dentro do IVC [Instituto Verificador de Comunicação], o Campo Grande News é o 13º site mais lido do Brasil. O mais visitado do Centro-Oeste e, obviamente, o de Mato Grosso do Sul”, afirma o gerente de performance da 80 20 Marketing, Kenneth Corrêa.

Ele explica que o IVC é a maior autoridade para verificar volume de acesso de sistemas e notícias. Na região Centro-Oeste, o Campo Grande News está à frente da Folha de São Paulo, O Globo e Estadão.

“É muito legal saber que dentro de um mês foram quase cinco milhões de acessos de pessoas diferentes, quase o dobro da população do Estado. O Campo Grande News tem abrangência nacional”, destaca.

Ganhou o mundo – Diretor-editor do Campo Grande News, o jornalista Lucimar Couto lembra que a história de credibilidade do jornal começou em 1999, sempre ao lado dos interesses do leitor.

“Mais do que um avanço tecnológico, o Campo Grande News chega aos 21 anos oferecendo informação de qualidade, fiel aos seus leitores, acolhendo a população e seus anseios, cobrando das autoridades providências e, principalmente, projetando pessoas e ações empresariais que até então não tinham essa vitrine e viviam restritas às suas comunidades. Pelas páginas do Campo Grande News, ganharam o mundo”, afirma Couto.

Diretor do Campo Grande News, Lucimar Couto: projetando pessoas e ações empresariais. (Foto: Henrique Kawaminami)
Diretor do Campo Grande News, Lucimar Couto: projetando pessoas e ações empresariais. (Foto: Henrique Kawaminami)
Nos siga no Google Notícias