ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 16º

Capital

863 passageiros foram cobrados indevidamente nas eleições

Cobrança ocorreu após a prefeita de Campo Grande decretar passagem gratuita para o domingo de eleições

Izabela Cavalcanti | 14/10/2022 09:26
Ônibus 070 parado no terminal, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Ônibus 070 parado no terminal, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Em Campo Grande, 863 usuários do transporte coletivo de Campo Grande, tiveram a passagem cobrada no dia 2 de outubro, domingo de eleição. O dinheiro já foi devolvido. As informações foram repassadas pelo gerente-executivo do Consórcio Guaicurus, Robson Strengari.

A cobrança ocorreu após a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota) decretar passagem gratuita, das 05h às 18h.

Em vídeo enviado ao Campo Grande News, um dia depois, uma passageira reclamou de estar pagando o passe, no ônibus 211 (Vida Nova).

A justificativa do Consórcio é que a prefeita não especificou quem teria direito ao passe. “Já foi devolvido no dia seguinte. Cartão portador nunca teve desconto, quem tem esse cartão, nós cobramos. Como a prefeita não citou quem teria direito ou não, nós cobramos”, explica. Dessa forma, assim que a pessoa passar o cartão no validador, o crédito será devolvido.

A medida considera ajudar as pessoas a exercer a cidadania por meio da votação, no caso dos que são baixa renda. A gratuidade também vale para o 2° turno das eleições, marcada para o dia 30 de outubro de 2022.

Conforme a publicação, toda a operação do Sistema de Transporte Coletivo de passageiros da cidade de Campo Grande, terá acesso gratuito, exceto os ônibus de linhas executivas.

Nos siga no Google Notícias