ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  10    CAMPO GRANDE 19º

Capital

863 passageiros foram cobrados indevidamente nas eleições

Cobrança ocorreu após a prefeita de Campo Grande decretar passagem gratuita para o domingo de eleições

Izabela Cavalcanti | 14/10/2022 09:26
863 passageiros foram cobrados indevidamente nas eleições
Ônibus 070 parado no terminal, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Em Campo Grande, 863 usuários do transporte coletivo de Campo Grande, tiveram a passagem cobrada no dia 2 de outubro, domingo de eleição. O dinheiro já foi devolvido. As informações foram repassadas pelo gerente-executivo do Consórcio Guaicurus, Robson Strengari.

A cobrança ocorreu após a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota) decretar passagem gratuita, das 05h às 18h.

Em vídeo enviado ao Campo Grande News, um dia depois, uma passageira reclamou de estar pagando o passe, no ônibus 211 (Vida Nova).

A justificativa do Consórcio é que a prefeita não especificou quem teria direito ao passe. “Já foi devolvido no dia seguinte. Cartão portador nunca teve desconto, quem tem esse cartão, nós cobramos. Como a prefeita não citou quem teria direito ou não, nós cobramos”, explica. Dessa forma, assim que a pessoa passar o cartão no validador, o crédito será devolvido.

A medida considera ajudar as pessoas a exercer a cidadania por meio da votação, no caso dos que são baixa renda. A gratuidade também vale para o 2° turno das eleições, marcada para o dia 30 de outubro de 2022.

Conforme a publicação, toda a operação do Sistema de Transporte Coletivo de passageiros da cidade de Campo Grande, terá acesso gratuito, exceto os ônibus de linhas executivas.

Nos siga no Google Notícias