ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, QUINTA  12    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Cofre furtado leva polícia a deflagrar operação, apreender drogas e celulares

Ação cumpriu mandados, resultou em prisões por tráfico e revelou estrutura articulada por trás do furto

Por Dayene Paz | 12/02/2026 07:05
Cofre furtado leva polícia a deflagrar operação, apreender drogas e celulares
Viaturas nas ruas durante cumprimento de mandados em operação. (Foto: Divulgação)

Furto de um cofre em uma residência de Corumbá, cidade a 428 km de Campo Grande, acabou abrindo caminho para uma operação policial que revelou muito mais do que um crime patrimonial. Na manhã desta quarta-feira (11), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deflagrou a Operação Vault, que resultou na apreensão de drogas, munição, dinheiro em espécie e na prisão de suspeitos por tráfico.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deflagrou a Operação Vault em Corumbá, após investigar o furto de um cofre em uma residência. A ação policial, realizada na quarta-feira (11), resultou na apreensão de drogas, munições e dinheiro, além da prisão de suspeitos por tráfico. Durante as buscas, foram encontrados 76 gramas de pasta base de cocaína em um estabelecimento comercial e 16,3 quilos de skunk em uma residência, junto com munições calibre 16, R$ 7.790 em espécie e equipamentos para embalar entorpecentes. A operação contou com o apoio da Delegacia de Atendimento à Mulher e da Delegacia de Polícia de Ladário.

A investigação teve início após o registro do furto do cofre, levado de dentro da casa da vítima. O que chamou a atenção dos investigadores foi a forma como o crime ocorreu: ação rápida, direcionada exclusivamente ao objeto furtado e sem sinais aparentes de arrombamento. Para a polícia, os indícios apontavam que os envolvidos sabiam exatamente onde o cofre estava e teriam agido de forma coordenada.

A partir daí, o SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá passou a analisar imagens, colher depoimentos e levantar informações. O trabalho reuniu elementos que indicaram a atuação estruturada de vários homens no planejamento e execução do furto.

Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil solicitou à Justiça mandados de prisão preventiva, busca e apreensão e quebra de sigilo de dados telemáticos. Os pedidos foram integralmente deferidos, permitindo o cumprimento simultâneo das ordens judiciais nesta quarta.

Durante as diligências em um estabelecimento comercial da cidade, os policiais encontraram cerca de 76 gramas de pasta base de cocaína, já fracionada e com características típicas de comercialização. Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas no local.

Em outra residência alvo de mandado judicial, o cenário foi ainda mais expressivo: aproximadamente 16,348 quilos de substância semelhante a “skunk” foram apreendidos, além de munição calibre 16, R$ 7.790 em dinheiro, aparelhos celulares, uma seladora térmica utilizada para embalar entorpecentes e uma motocicleta. Na casa, também foi cumprido um mandado de prisão já expedido contra um dos investigados, que acabou autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de munição de uso permitido.

A polícia não informou o valor que havia no cofre. A operação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, com apoio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e da Delegacia de Polícia de Ladário, evidenciando a atuação integrada das unidades no combate à criminalidade na região.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.