A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/08/2011 09:20

À espera de reunião, enfermagem da Santa Casa prossegue com paralisação

Aline dos Santos
Manifestação começou ontem na Santa Casa. (Foto: Pedro Peralta)Manifestação começou ontem na Santa Casa. (Foto: Pedro Peralta)

Os enfermeiros da Santa Casa de Campo Grande prosseguem hoje com as paralisações temporárias. A cada turno, nos três períodos, a categoria vai cruzar os braços por três horas: 6h30 às 9h30, das 12h30 às 15h30 e das 18h30 às 21h30.

De acordo com o secretário-geral do Siems (Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem), Lázaro Antônio Santana, ontem a direção do hospital chamou a PM (Polícia Militar). “Queriam retirar as faixas, mas não deixamos e os policiais foram embora”, relata.

Amanhã à tarde a categoria tem reunião agendada com a direção da Santa Casa. Na quinta-feira, será realizada uma assembleia, com possibilidade de deflagração de greve. Conforme o sindicalista, a direção ofereceu reajuste 6.3%; enquanto os enfermeiros pedem 10% e cláusulas sociais.

A categoria quer que o direito de acomodação hospitalar seja estendido para os pais dos funcionários, auxílio creche de R$ 60 para as profissionais do período noturno e reajuste de mais 10% para quem tem especialização técnica.

De acordo com o sindicato, é mantida escala de 30% para atendimento aos pacientes. Nos setores de CTI (Centro de Terapia Intensiva), Pronto Socorro e centro cirúrgico, a escala é maior, com 50%. O setor de enfermagem na Santa Casa tem 900 profissionais.

Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


Eu acho que os enfermeiros estão mais do que certo, temos sim que revinticar salarios dignos pois é os enfermeiros e tecnicos que passam horas cuidandos dos pacientes com dedicação amor e carinho, sendo assim merecem sim salarios dignos e reconhecimento por isso................
 
Marcio Benites em 02/08/2011 11:10:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions