ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

A importância da tecnologia no estudo online

Maikon Gonino | 16/07/2020 09:39

Atualmente estudar online se tornou rotina tanto para adultos como para crianças. Para os mais novos a adaptação escolar virtual não está sendo tarefa fácil. Apesar do grande esforço dos professores, a escola precisa estar preparada tecnologicamente para manter a qualidade do ensino.

Dúvidas e dificuldades aparecem a todo momento e somente uma equipe técnica qualificada e um bom sistema para resolver os questionamentos dos alunos num curto espaço de tempo. Temos como exemplo disso a Rede Funlec de Educação e Cultura, pioneira em tecnologia de sistemas e suporte online educacional, que investiu em um sistema inovador a fim de atender remotamente os seus 4 mil alunos de uma forma rápida e didática. O atendimento e suporte online devem ser tratados com muito cuidado. Para isso a Funlec ampliou sua equipe de T.I e investiu em equipamentos para resolver rapidamente as dúvidas frequentes que precisam ser sanadas quase instantaneamente para o aluno não perder a linha de raciocínio das aulas.

Alguns hábitos ajudam a criança a se concentrar nos estudos para não perder o foco. Ao se preparar para ingressar na aula online, o aluno deve estar devidamente uniformizado. Preparar o local com iluminação adequada, uma cadeira ajustada com altura e postura corretas também é fundamental para que se consiga passar um tempo considerável diante do computador ou até mesmo do celular. Todos os objetos que possam roubar a atenção devem ser tirados de cena.

Outro papel da escola é a socialização da criança. Monitorar o tempo que é destinado a estudo, intervalo e descanso são muito importantes. Promover encontros com a turma no final das aulas é uma saída para descontrair e manter os alunos conectados de uma maneira mais informal.

Nos siga no Google Notícias