A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

25/09/2015 22:51

A partir de segunda-feira Assembléia terá posto de cadastramento biométrico

Flávio Paes
Posto  biométrico funcionará de  segunda a sexta-feira. (Foto:Divulgação)Posto biométrico funcionará de segunda a sexta-feira. (Foto:Divulgação)


 A partir da próximoa segunda-feira, dia 28, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) montará na Assembleia Legislativa um posto de  cadastramento biométrico dos eleitores. Para ter acesso é preciso apresentar o título de eleitor e trazer originais e cópias de um documento oficial com foto e do comprovante de residência. O atendimento no Legislativo se estenderá até o dia 02 de outubro, próxima sexta-feira. 

Serão seis mesas para atendimento, das 12h às 18h e o procedimento colhe as digitais, a assinatura eletrônica e uma foto do eleitor. Nesta sexta-feira (25/9) os técnicos do Tribunal montaram os equipamentos.

Segundo o TRE-MS, as urnas biométricas reconhecem o eleitor por meio de sua impressão digital facilitando sua identificação e diminuindo o tempo gasto no dia da votação. Em Mato Grosso do Sul o cadastramento começou no município de Fátima do Sul em 2008. A expectativa do Tribunal Superior Eleitoral é que em dez anos todo o país possa utilizar as urnas biométricas.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions