A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/04/2011 19:15

Associação se diz perplexa com decisão sobre intervenção e vai recorrer ao TJ

Jorge Almoas

A ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), proprietária original da Santa Casa de Campo Grande, se disse “perplexa” com a decisão do juiz Amaury Kuklinski de negar pedidos feitos referentes à intervenção judicial no hospital e adiantou que vai recorrer da decisão.

Em nota, a ABCG afirmou que os advogados irão ingressar com reclamação junto ao presidente do TJ (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) sobre a decisão do juiz Kuklinski, titular da Vara de Direitos Difusos,Coletivos e Individuais Homogêneos, designado para avaliar os pedidos em um processo suplementar à intervenção na Santa Casa.

Em suma, a decisão do juiz é contrária à intervenção, ao afirmar que não cabe ao Judiciário a fiscalização do maior hospital de Mato Grosso do Sul, e sim ao Tribunal de Contas do Estado, uma vez que a Santa Casa é administrada em conjunto por Estado e município de Campo Grande.

“Não existe qualquer previsão legal para que o processo seja remetido ao TCE, mesmo porque este sim não tem competência para analisar as contas do hospital e muito menos para decidir as questões administrativas e legais da intervenção. Se fosse o caso de mandar ao Tribunal de Contas, deveria ser o da União, já que se trata de recursos federais via SUS [Sistema Único de Saúde]”, defende a ABCG na nota.

Segundo a associação, o próprio TJ se manifestou favorável à intervenção e “em momento algum se julgou incompetente para tratar da questão”.

Juiz critica intervenção na Santa Casa e diz que fiscalização é tarefa do TCE
Pessimismo, descrédito quanto aos resultados já obtidos e aos que ainda virão, críticas ao Poder Executivo e ao próprio Judiciário e um retrato aind...
Jorge Martins entrega dados sobre intervenção da Santa Casa na AL
O presidente da junta interventora da Santa Casa de Campo Grande, Jorge Martins, entrega logo mais às 9h, na Assembleia Legislativa, dados sobre o pr...
Nova decisão do TJ mantém intervenção na Santa Casa
A intervenção na Santa Casa de Campo Grande pela prefeitura, que já vem desde 2006, foi mantida em decisão de segunda-feira dos desembargadores da 4ª...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions