A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/04/2011 15:05

Abelhas atacam caminhão de bebidas na Fernando Corrêa

Viviane Oliveira

Ninguém ficou ferido

Motorista mostra onde abelhas ficaram alojadas.   (Foto: Ítalo Milhomem)Motorista mostra onde abelhas ficaram alojadas. (Foto: Ítalo Milhomem)

Um enxame de abelhas atacou no começo da tarde de hoje um caminhão da distribuidora Cristal que descarregava bebidas em um posto de combustível na Avenida Fernando Corrêa da Costa com a 14 de Julho, no centro de Campo Grande.

Segundo o motorista do caminhão Rosivaldo Santino da Silva, 29, saiu para descarregar os produtos quando voltou se deparou com enxame dentro da cabine do caminhão. “Nossa sorte e que vimos a hora que o enxame de abelha entrou no veículo”, disse.

Imediatamente ele chamou o Corpo de Bombeiros e foi aconselhado a umedecer um saco de estopa com gasolina e colocar no veículo para afastar os insetos.

“Não adiantou, o bombeiro teve que exterminá-las com inseticida”, Rosivaldo conta que passou em um supermercado próximo e comprou baygon.

O bombeiro teve que exterminá-las com inseticida, (Foto: Ítalo Milhomem)O bombeiro teve que exterminá-las com inseticida, (Foto: Ítalo Milhomem)

Conforme o Corpo de Bombeiros, fatores como o calor e a florada influenciam para o surgimento de enxames itinerantes e aumento do número de insetos nas colméias.

Nessa época do ano é comum que elas fiquem agitadas e procurem um lugar para ficar. Segundo os militares, em média são atendidas cinco ocorrências por dia.

O Corpo de Bombeiros recomenda que se a colméia não apresentar risco é solicitado um apicultor para fazer a criação das abelhas. No caso de extermínio é só se os insetos estiverem colocando em risco os moradores.

O extermínio é feito sempre durante a noite, porque elas estão menos agitadas e não tem tanto barulho quanto de dia.

Caso perceba a formação de um enxame de abelhas, a população deve chamar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Trabalhador morre após ser picado por abelhas em Figueirão
Fato aconteceu na área ruralO trabalhador rural Edson Delfino da Silva, 57 anos, morreu na tarde dessa sexta-feira após se picado por abelhas na faz...
Em Três Lagoas, homem é internado ao levar 500 picadas de abelhas
Gelson ficou internado na UTI por algumas horasUm homem identificado como Gelson Nascimento Junior, de 47 anos, leva mais de 500 picadas em ataque d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions