ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Abertas inscrições para curso de Análise e Melhoria de Processos da Escoex

Fabiano Arruda | 17/05/2011 15:31

Estão abertas as inscrições para o curso a distância de “Análise e Melhoria de Processo” promovida pela Escoex/TCE-MS (Escola Superior de Controle Externo do Tribunal de Contas de MS), em parceria com a Enap (Escola Nacional de Administração Pública).

Os servidores do TCE podem ser inscrever até dia 24, terça-feira, na própria Escoex. O curso tem carga horária de 40 horas e será realizado de 5 de julho a 8 de agosto.

Segundo informações do TCE, o curso trabalha com recursos didático-metodológicos: sala de aula virtual; glossário; salas de bate-papo (chats); fórum com a participação do tutor; textos em biblioteca virtual e atividades avaliativas.

Além disso, possui estrutura de navegação sequencial entre os módulos. A conclusão de cada uma das etapas do curso exige a aprendizagem do conteúdo do módulo anterior.

Entre os conceitos aplicados no curso estão temas como gestão da qualidade à melhoria de processos organizacionais, considerando a dinâmica de equipes de trabalho; identificar o Ciclo PDCA - Planejar, Desenvolver, Checar e Agir corretivamente como instrumento eficaz de gestão da qualidade dos processos organizacionais; utilizar as principais ferramentas da gestão da qualidade no controle de processos do trabalho; e aplicar a metodologia de análise e solução de problemas (MASP) no gerenciamento de processos para alcançar níveis mais elevados de qualidade.

Nos siga no Google Notícias