ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Aberto cadastro de gestantes e puérperas para vacina contra covid

A abertura do pré-cadastro não significa que todo o público será imunizado imediatamente

Jhefferson Gamarra | 14/04/2021 15:57
Ampola com doses do imunizante contra a covid-19 (Foto: Marcos Maluf)
Ampola com doses do imunizante contra a covid-19 (Foto: Marcos Maluf)

Gestantes a partir de 12 semanas e mulheres com até 45 dias pós-parto já podem se cadastrar para receber a vacina contra a covid-19. O credenciamento foi aberto nesta quarta-feira (14) e deve ser feito de forma on-line no site da prefeitura.

A abertura do pré-cadastro não significa que o público será vacinado imediatamente, uma vez que o pré-cadastramento serve para mensurar o quantitativo da população que encaixa neste perfil.

“Ainda não há uma data específica ou calendário estabelecido para vacinar este público, mas o cadastro é importante para termos esse levantamento”, reforça o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

A novidade é que, para realizar o cadastro, o novo público deverá anexar uma cópia da autorização médica para se imunizar. O comprovante será exigido no ato da vacinação, quando for aberto calendário para este público.

Dados da Associação de Ginecologia e Obstetrícia de Mato Grosso do Sul, apontem que somente nos três primeiros meses deste ano, foram registrados 16 óbitos maternos, sendo seis por Covid-19. O número é o equivalente ao registrado durante todo o ano de 2020.

Além das gestantes e puérperas, o cadastro prévio com vacinação está aberto para pessoas com 55 a 59 anos, além dos demais públicos já contemplados.

Para realizar o cadastro é necessário preencher um questionário com dados pessoais no site da prefeitura de Campo Grande: vacina.campogrande.ms.gov.br. A identificação pelo sistema não é obrigatória, quem não conseguir se identificar pela internet poderá se dirigir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios.


Nos siga no Google Notícias