A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/12/2012 21:57

Abrigo dos Bichos cria petição pública para evitar sacrifício do cão Scooby

Nyelder Rodrigues

A ONG Abrigo dos Bichos criou uma petição pública para garantir o não sacrifício do cão Scooby, que se tornou notícia em Campo Grande após ter sido arrastado pelo antigo proprietário por 5 km, em uma moto.

Após comoção da população, Scooby, que tem leishmaniose, não foi sacrificado e foi para tratamento em uma clínica da Capital. Entretanto, na quarta-feira (19), o cachorro foi retirado do tratamento e levado para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Além disso, a presidente do CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária), Sibele Luzia Cação, teve o mandato cassado por assumir posição a favor ao tratamento de Scooby. A posição é contrária a do conselho.

Na época em que Scooby virou notícia, foram recolhidas 20 mil assinaturas pela internet para evitar o sacrifício do cão. Agora, a nova petição pública pode ser assinada pelo site www.peticaopublica.com.br/?pi=ABDB2012.



Louvável tal atitude> mas por que não agir da mesma forma em prol dos tantos homens e mulheres que fazem das ruas sua morada? Muitos dos quais doentes.
 
Fernando Silva em 22/12/2012 22:47:07
...fico feliz em saber que ainda axistem ''pessoas humanas''assim como a doutora Sibele !!!
 
glaucia regina em 22/12/2012 18:57:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions