A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/08/2012 17:35

Após visita, presidente de conselho diz que Scooby está bem e brincalhão

Fabiano Arruda
Conselho divulgou foto informando que Scooby está saudável. (Foto: Reprodução Facebook)Conselho divulgou foto informando que Scooby está saudável. (Foto: Reprodução Facebook)

A presidente do CRMV/MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul), Sibele Cação, afirmou, nesta terça-feira, que o cão Scooby, que esteve no meio de uma polêmica sobre maus tratos de animais e reascendeu a discussão sobre leishmaniose, está bem.

Ela afirmou que fez uma primeira visita ao animal no último dia 8 e também hoje. “Ele está respondendo muito bem ao tratamento, está alegre e brincalhão. O protocolo que está sendo utilizado foi devidamente publicado em revista científica, o que nos deixa tranquilos em relação ao tratamento aplicado no cão”, afirma, segundo entrevista publicada no site do CRMV.

A presidente do órgão ainda afirma que prosseguirá com as visitas a Scooby a cada quinze dias e que tem cópias dos exames, prontuários, receitas e relatórios emitidos pela veterinária responsável pelo animal, com quem ela revela manter contato.

No último dia 6, em audiência com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), Cação disse que pediu a localização de onde Scooby está internado e sob tratamento, mas garantiu que manterá o estabelecimento veterinário em sigilo.

A médica veterinária responsável por cuidar do cão pediu o segredo, argumentando que o conhecimento público de seu paradeiro traria transtornos tanto para o animal quanto para seu estabelecimento.

“Ele (Scooby) representa o exemplo concreto do que nós estamos defendendo há tempos, de que o tratamento, quando bem aplicado, resulta na cura clínica do animal, não colocando o ser humano em risco, pois outros dispositivos são utilizados, além da administração de medicamentos, como o uso de coleira repelente contra o flebótomo, verdadeiro transmissor da doença”, comentou Sibele, ainda conforme informações do site do CRMV.

Comoção - Scooby ficou conhecido, no início do mês passado, após ser amarrado em uma moto e arrastado até o CCZ (Centro de Controle de Zooonoses).

O dono alegou que o animal estava com sintomas de leishmaniose e que só o amarrou à moto para levar até o local porque havia chamado e o Centro não havia enviado equipe ao local.

O animal virou motivo de uma campanha na internet para que não fosse submetido à eutanásia - procedimento padrão para cães diagnosticados com a doença. A Prefeitura também recebeu pedidos de adoção.



no meu portao ccz nao examina e nem tira sangue dos meus animais depois desa do escoob primeiro vao ter que tirar o meu sangue e passar por cima do meu cadaver para mecher com meus bibi a briga vai ser feia kkkkk
 
celia fernandes em 26/08/2012 04:23:49
eu gostaria de saber é o que aconteceu com o "ANIMAL" que arrastou o coitadinho do scooby. Ele é que deveria ser sacrificado.
 
WALFRIDO FIORI em 22/08/2012 12:09:37
QUE BOM!! NÃO TEM NOTÍCIA MELHOR PARA O DIA..
O SCOOBY SE TRATANDO E FICANDO BEM..
VAMOS VER SE AGORA O PREFEITO VAI TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA CONTRA ESSE TAL CCZ...
NA MINHA CASA A ORDEM É GERAL....
NÃO QUERO ESTE PESSOAL DO CCZ AQUI NEM PINTADO DE OURO!!!....
 
JAIME FERNANDES JUNIR em 22/08/2012 11:26:35
Nossa fiquei muito feliz em ter notícias do Scooby.Acho que a população precisa saber disso, e também sobre o mosquito o grande vilão da Leishmaniose.Afinal quantos cachorros foram sacrificados por terem a doença e o bonito do mosquito continua ai só se divertindo .O duro é que a população precisa ajudar e não criar ambiente para o criadouro do mosquito.Fica com Deus Scooby amo vc de coração.
 
Veraci de Arruda Atalla em 22/08/2012 10:43:22
Fico feliz pela evolução do Scooby!
 
Fabio Araujo Gauna em 22/08/2012 09:49:20
Isso me deixa muito feliz, quando a população se une consegui a vitoria, e vitoria maior que essa não existe, é isso ai agora alegria.
 
Maria Augusta em 21/08/2012 11:07:40
O ÓRGÃO COMPETENTE DEVERIA SUSPENDER DIPLOMAS E ATIVIDADES DE VETERINÁRIOS QUE DEFENDEM ESSA DROGA DE EUTANÁSIA.
 
MARIVALDO ABDIAS em 21/08/2012 11:06:32
Poxa, ainda bem que o bom senso reinou neste caso... fico muito feliz em saber desta noticia e ver que quando se existe boa vontade e justiça sim pois com relação a sua vida foi feito justiça ele esta bem, e poderia estar morto por comodismo, maldade , crueldade e ignorancia pura.Ainda bem que tudo esta dando certo mesmo que sobre pressão!!!
 
Susana Couto em 21/08/2012 11:03:31
Só vou perder a fé no homem quando sentir a incapacidade de se penalizar com situações como esta, quando vc ver um ser sofrer e aquilo não afetar mais voçê, ai vou perder a fé saúde para o Scooby, e que nossas autoridades cacem o mosquito dando uma resposta digna à sociedade, e tratem suas vitimas!
 
sandra lima em 21/08/2012 10:55:36
Fico muito feliz pelo Scooby. Agora que nossos governantes mudem o procedimento e que o caso do nosso amiguinho abra precedentes, porque todos nós temos direitos iguais e sofremos muito de ver levarem nossos companheiros a morte sem motivo real de risco para nós já que há tratamento.
 
Paula Hernandes em 21/08/2012 09:18:46
tenho uma cachorrinha, que o exame no ccz deu positivo, e o pessoal veio para levar ela para fazer a eutanasia, eu não deixei que a levasem, fiz outra contra prova em um laboratorio particular, o exame deu negativo. Imaginem quantos cachorros são sacrificados inocentemente com o tal exame falço positivo.
 
gislaine de oliveira em 21/08/2012 08:55:37
quero ver tirarem os meus...
 
Marcos Souza em 21/08/2012 07:51:32
Boa vontade, solidariedade e amor ao próximo, seja ele humano ou animal. É disso que o mundo precisa! Eu amo ver notícias assim!
 
Paula Lunardon em 21/08/2012 07:15:51
continuando: se tem tratamento pq não tratar em vez de sacrificar , espero Sr prefeito que vcs tomem não so o meu processo com varios... obs: fico feliz pelo Scooby......
 
Alessandro paes em 21/08/2012 06:31:24
fico muito feliz pelo Scooby, mas vou consultar um advogado e ver a possibilidade de meter um processo no municipio ou estado sei la, pois todos temos os mesmos direitos e eu tive do cachorro que eles vieram e fizeram a maior pressão para levar o cachorro e sacrificar o mesmo, eu argumentei e tentei ver todo quanto foi tipo de tratamento, mas eles assim mesmo levarão e sacrificarão os animais.
 
Alessandro paes. em 21/08/2012 06:27:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions