ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Abrigo dos Bichos promove Tarde de Natal para manter Equipe de Resgate

Marcio Rodrigues Breda | 11/12/2010 14:38

Trabalho voluntário

Com o objetivo de levantar fundos para a manutenção de sua Equipe de Resgate e Salvamento, o Abrigo dos Bichos de Campo Grande realiza neste domingo (12) a “Tarde Beneficente Especial de Natal”. O evento distribuirá prêmios pela causa dos animais.

Coordenada pelo engenheiro civil Wagner Alphonso e sem qualquer apoio governamental, a Equipe de Resgate e Salvamento recolhe cães e gatos atropelados ou em estado comprovado de maus-tratos, enviando-os para clínicas veterinárias parceiras.

“Os animais que recolhemos são realmente os que estão em situação crítica, vítimas de maus-tratos ou de atropelamento. Cuidar deles é algo que envolve muitos gastos, com clínicas veterinárias e tratamento intensivo. Não ganhamos nada com isso. Nossa esperança é que no Natal haja um pouco mais de ajuda e compaixão”, explica Wagner Alphonso.

Após a reabilitação, os bichos são encaminhados para “lares temporários” de voluntários, onde ficam à espera de um novo lar, nos moldes do que é feito internacionalmente, como explica Maria Lucia Metello, presidente do Abrigo. “Mas é muito difícil no Brasil, em especial em Campo Grande, conseguir o apoio necessário de pessoas que se envolvam e se importem com o os bichos”.

Serviço: A “Tarde Beneficente Especial de Natal” acontece na sede dos Pracinhas da FEB, na Avenida 13 de maio, 4101, quase esquina com a Rua Amazonas, às 15h30.

O valor do convite será de R$ 10,00 e dará direito a dez cartelas, sendo uma cartela para cada rodada e cada rodada terá três prêmios.

Os convites podem ser adquiridos pelos seguintes telefones: Thais: 9980-1164; Suzy: 9222-2884; Talita: 9677-1060 e Wagner: 8406-2288.

Nos siga no Google Notícias