A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

26/09/2012 17:37

Absolvido homem que deu carona a matador de vereador de Alcinópolis

Nadyenka Castro

Foram quatro votos pela absolvição. Outros dois envolvidos no assassinato já foram condenados

Aparecido, de casaco cinza, foi absolvido e solto. (Foto: Rodrigo Pazinato)Aparecido, de casaco cinza, foi absolvido e solto. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Foi absolvido em júri popular realizado nesta quarta-feira o homem que deu carona ao matador do vereador de Alcinópolis, Carlos Antônio da Costa Carneiro. Os jurados entenderam que Aparecido Souza Fernandes, 35 anos, não sabia do assassinato.

De acordo a ação penal, Aparecido foi apontado como condutor da motocicleta em que estava Irineu Maciel, homem que efetuou os disparos que mataram o vereador.

A acusação pediu condenação no homicídio qualificado pelo motivo torpe e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima, com o reconhecimento da participação de menor importância.

A defesa sustentou negativa de participação ou participação de menor importância e, ainda, a exclusão das qualificadoras.

Dos sete jurados, quatro votaram pela absolvição e três pela condenação. Com a decisão do júri popular, Aparecido foi absolvido e o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, determinou a soltura.

Outros dois envolvidos no crime foram condenados em fevereiro deste ano. Irineu Maciel, o executor, pegou 19 anos de reclusão e Valdemir Vansan, o intermediador, 18.



SÓ O JUIZ NÃO SABE QUE O ASSASSINATO FOI TODO PREMEDITA, E O PILOTO DA MOTO DEU UMA CARONA COM HORA MARCADA A UM ASSASSINO DE PAI DE FAMÍLIA, INFELIZMENTE A JUSTIÇA É CEGA MESMO...
 
Antonio José Almeida em 26/09/2012 07:49:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions