Absolvido homem que deu carona a matador de vereador de Alcinópolis
Foram quatro votos pela absolvição. Outros dois envolvidos no assassinato já foram condenados
Foi absolvido em júri popular realizado nesta quarta-feira o homem que deu carona ao matador do vereador de Alcinópolis, Carlos Antônio da Costa Carneiro. Os jurados entenderam que Aparecido Souza Fernandes, 35 anos, não sabia do assassinato.
De acordo a ação penal, Aparecido foi apontado como condutor da motocicleta em que estava Irineu Maciel, homem que efetuou os disparos que mataram o vereador.
- Leia Também
- Em júri, homem que pilotou moto diz que só deu carona a matador de vereador
- Último envolvido na morte do vereador de Alcinópolis vai a júri amanhã
A acusação pediu condenação no homicídio qualificado pelo motivo torpe e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima, com o reconhecimento da participação de menor importância.
A defesa sustentou negativa de participação ou participação de menor importância e, ainda, a exclusão das qualificadoras.
Dos sete jurados, quatro votaram pela absolvição e três pela condenação. Com a decisão do júri popular, Aparecido foi absolvido e o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, determinou a soltura.
Outros dois envolvidos no crime foram condenados em fevereiro deste ano. Irineu Maciel, o executor, pegou 19 anos de reclusão e Valdemir Vansan, o intermediador, 18.