A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

07/11/2011 17:17

Pedido de regularização para academia fechada hoje já foi feito, diz advogado

Paula Vitorino

O pedido de regularização do alvará de funcionamento da academia Positivamente já foi feito nesta manhã, afirma o advogado Rogério Mendes. O estabelecimento foi fechado hoje durante fiscalização do Procon, Vigilância Sanitária e CREF/MS (Conselho Regional de Educação Física).

De acordo com os fiscais, a academia foi fechada porque recebeu notificações desde 2006 e não regularizou a situação. O local não tem registro no CREF/MS e licença da Vigilância para funcionar.

O advogado garante que a academia funciona com três instrutores e todos são credenciados pelo Conselho. No entanto, o CREF/MS afirmou que o site do estabelecimento apresenta funcionários não credenciados.

Segundo Rogério, a previsão é de que a licença de funcionamento seja regularizada amanhã, com a reabertura do local.

No entanto, a chefe de fiscalização de estabelecimentos de saúde da Vigilância, Tânia Micnov, diz que o estabelecimento deverá responder processo sobre a irregularidade e não poderá reabrir até o julgamento. Com isso, o prazo mínimo para o local voltar a funcionar é de 15 dias, garante Tânia.

Fiscalização - Outras duas academias – na avenida Tamandaré e rua Dom Aquino - foram notificadas durante a fiscalização desta segunda-feira (7).

Os dois locais não possuem licença e tem prazo de 15 dias para regularizar a situação. Após o prazo, as academias podem ser fechadas pela Vigilância.

Segundo a chefe de fiscalização, ao menos sete academias funcionam sem registro na Capital e serão autuadas.

A academia precisa ter registro no Conselho para conseguir tirar a licença de funcionamento da Vigilância. O estabelecimento também só pode funcionar com profissionais formados em Educação Física, credenciados pelo CREF.

Homem sob o efeito de drogas é encontrado esfaqueado em rua do Guanandi
Um rapaz, de 25 anos, foi parar na Santa Casa de Campo Grande depois de ser esfaqueado na Rua Jussara, no Bairro Guanandi por volta das 22h desta sex...
Dupla é presa ao ser flagrada pichando pista de skate da Orla Morena
Dois jovens, ambos de 21 anos, foram parar na delegacia na tarde desta sexta-feira (18) ao serem flagrados com droga e pichando a pista de skate da O...


Certamente o sucesso de algumas pessoas como Neto Fenner, um empresario de caracter e respeito, acabam por depertar inveja de alguns. Todos acreditamos na Academia, excelente local de treinamento, profissionais dedicados e uma infra estrutura magnifica, aos que nao conhecem vale a pena fazer uma visita. Malho neste local a anos e so vejo crescimento, o que para alguns deve ser incoveniente.
 
Jackson Douglas em 12/11/2011 12:10:24
Infelizmente o sucesso do Neto, desperta a inveja de muitos!!!
Excelente academia!!!
 
Annaí Bernardes em 12/11/2011 04:39:12
é muita sacanagem mesmo, malho a 2 anos lá, gente bacana, muito boa academia, bons profissionais, lugar acolhedor, nao tenho do que reclamar.
 
marta da silva em 10/11/2011 03:58:38
Isso é uma sacanagem, a positivamente academia é uma das melhores de campo grande, isso é coisa de pessoas invejosas, que inventam boatos para prejudicar a academia.
 
Samuel Gonçalves de Oliveira em 08/11/2011 10:36:45
Mais uma ação do CREF11 visando o bem estar e qualidade no atendimento. Quem ganha com isso é a população campograndense. O Conselho Regional de Educação Física cumprindo o seu papel, na defesa da sociedade. Atividade Física só com profissionais de educação física com registro. Já viu médico atuar sem o CRM; o dentista atuar sem o CRO; o enfermeiro atuar sem o CORE o fisioterapeuta sem o CREFITO??
 
mariza araujo em 07/11/2011 10:09:07
Parabéns ao CREF/MS. Várias academias aqui em nossa cidade funcionam irregularmente, com "profissionais"(marombeiros) não habilitados, que põem em risco a saúde de alunos para quem dão aulas.
 
MARCELLO MENDES em 07/11/2011 06:02:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions