A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/11/2011 17:17

Pedido de regularização para academia fechada hoje já foi feito, diz advogado

Paula Vitorino

O pedido de regularização do alvará de funcionamento da academia Positivamente já foi feito nesta manhã, afirma o advogado Rogério Mendes. O estabelecimento foi fechado hoje durante fiscalização do Procon, Vigilância Sanitária e CREF/MS (Conselho Regional de Educação Física).

De acordo com os fiscais, a academia foi fechada porque recebeu notificações desde 2006 e não regularizou a situação. O local não tem registro no CREF/MS e licença da Vigilância para funcionar.

O advogado garante que a academia funciona com três instrutores e todos são credenciados pelo Conselho. No entanto, o CREF/MS afirmou que o site do estabelecimento apresenta funcionários não credenciados.

Segundo Rogério, a previsão é de que a licença de funcionamento seja regularizada amanhã, com a reabertura do local.

No entanto, a chefe de fiscalização de estabelecimentos de saúde da Vigilância, Tânia Micnov, diz que o estabelecimento deverá responder processo sobre a irregularidade e não poderá reabrir até o julgamento. Com isso, o prazo mínimo para o local voltar a funcionar é de 15 dias, garante Tânia.

Fiscalização - Outras duas academias – na avenida Tamandaré e rua Dom Aquino - foram notificadas durante a fiscalização desta segunda-feira (7).

Os dois locais não possuem licença e tem prazo de 15 dias para regularizar a situação. Após o prazo, as academias podem ser fechadas pela Vigilância.

Segundo a chefe de fiscalização, ao menos sete academias funcionam sem registro na Capital e serão autuadas.

A academia precisa ter registro no Conselho para conseguir tirar a licença de funcionamento da Vigilância. O estabelecimento também só pode funcionar com profissionais formados em Educação Física, credenciados pelo CREF.



Certamente o sucesso de algumas pessoas como Neto Fenner, um empresario de caracter e respeito, acabam por depertar inveja de alguns. Todos acreditamos na Academia, excelente local de treinamento, profissionais dedicados e uma infra estrutura magnifica, aos que nao conhecem vale a pena fazer uma visita. Malho neste local a anos e so vejo crescimento, o que para alguns deve ser incoveniente.
 
Jackson Douglas em 12/11/2011 12:10:24
Infelizmente o sucesso do Neto, desperta a inveja de muitos!!!
Excelente academia!!!
 
Annaí Bernardes em 12/11/2011 04:39:12
é muita sacanagem mesmo, malho a 2 anos lá, gente bacana, muito boa academia, bons profissionais, lugar acolhedor, nao tenho do que reclamar.
 
marta da silva em 10/11/2011 03:58:38
Isso é uma sacanagem, a positivamente academia é uma das melhores de campo grande, isso é coisa de pessoas invejosas, que inventam boatos para prejudicar a academia.
 
Samuel Gonçalves de Oliveira em 08/11/2011 10:36:45
Mais uma ação do CREF11 visando o bem estar e qualidade no atendimento. Quem ganha com isso é a população campograndense. O Conselho Regional de Educação Física cumprindo o seu papel, na defesa da sociedade. Atividade Física só com profissionais de educação física com registro. Já viu médico atuar sem o CRM; o dentista atuar sem o CRO; o enfermeiro atuar sem o CORE o fisioterapeuta sem o CREFITO??
 
mariza araujo em 07/11/2011 10:09:07
Parabéns ao CREF/MS. Várias academias aqui em nossa cidade funcionam irregularmente, com "profissionais"(marombeiros) não habilitados, que põem em risco a saúde de alunos para quem dão aulas.
 
MARCELLO MENDES em 07/11/2011 06:02:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions