A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/02/2013 13:18

Acadêmicas reclamam que correm risco de não colar grau por nota errada

Mariana Lopes
Tamiris desabafa a indignação de não colar grau por um erra que ela avalia ser da faculdade (Foto: Luciano Muta)Tamiris desabafa a indignação de não colar grau por um erra que ela avalia ser da faculdade (Foto: Luciano Muta)

A dois dias de concretizar um sonho, acadêmicas do curso de Recursos Humanos da FCG/Facsul, de Campo Grande, correm o risco de não poder colar grau por causa de um problema no sistema da faculdade. O erro foi detectado pelos alunos em dezembro e desde então a turma corre atrás para resolver.

A falha está na nota de Estudo Disciplinar, que da maioria dos alunos foi registrada no sistema constando NC (Não Concluiu) ou RN (Reprovado por Nota) e por causa disso alguns acadêmicos não vão poder colar grau.

A acadêmica Tamiris Reis, 24 anos, conta que em dezembro a faculdade lançou a nota e como a maioria estava errada o fato repercutiu no Facebook entre os alunos da turma.

Os comentários dos acadêmicos na rede social eram unânimes em relatar que na secretaria da faculdade eles não conseguiram informação e seria necessário esperar a coordenadora do curso retornar das férias para tentar resolver o problema.

“No final de janeiro recebemos um email da coordenadora informando do dia da colação e dias depois outro com a lista de quem se formaria, mas meu nome não estava lá”, conta Tamiris.

 

Na última quinta-feira (21), a acadêmica foi conversar com a coordenadora geral dos cursos da FCG, que disse a ela que o prazo para solicitar revisão de nota tinha sido em dezembro.

“Eu realmente errei em não ter ido até a secretaria e pego um protocolo, mas confiei na informação que recebi, todos meus colegas falaram a mesma coisa e muitos dos que estavam com a nota errada vão colar grau porque a faculdade arrumou no sistema”, afirma Tamiris.

Segundo a acadêmica, a disciplina na qual ela ficou detida na faculdade consiste apenas em uma prova feita com questões de Enade e de concursos públicos. Ela afirma que entrou a prova no prazo certo junto com todos os alunos. “Não tem motivo para eu ser reprovada, eles estão interrompendo um sonho”, lamenta.

A colação de grau da turma de Recursos Humanos será na próxima quarta-feira (27), e Tamiris conta, com um misto de tristeza e indignação, que está com o vestido comprado, festa marcada e amigos e parentes convidados. “O que eu faço agora? Jogo tudo fora, por causa de um erro deles?”, pondera.

Tamiris mostra, no Facebook, os comentários dos alunos revoltados e preocupados com a nota errada no sistema Tamiris mostra, no Facebook, os comentários dos alunos revoltados e preocupados com a nota errada no sistema

O diretor da instituição, Ivan Reatte, alega que desconhece a falha no sistema e que os alunos teriam que recorrer à nota em dezembro. No caso de Tamiris, na a situação dela consta como NC, o diretor é enfático em dizer que ela não cumpriu a carga horária da disciplina.

De acordo com coordenadora pedagógica da faculdade, Daniela Gil, os acadêmicos que não vão colar grau estão com dependência no curso. Ela também afirma que as notas que estavam erradas foram arrumadas e as demais que não foram é porque não tinha o que arrumar, portanto não há erro no sistema.

Tamiris rebate dizendo que entregou a prova, mas que não tem como provar. “Não sei se perderam minha prova, se foi só o erro mesmo no sistema, só sei que eu entreguei tudo certo, mas é minha palavra contra a deles, ainda não há protocolo disso para provar”, argumenta.

A coordenadora também contradiz os acadêmicos no fato de que a disciplina na qual eles foram reprovados tem aulas. Conforme os alunos, a disciplina consta somente em uma prova, mas a coordenadora alega que há aulas e conteúdo, porém não soube informar a carga horária da mesma.

“Sei de no mínimo cinco alunos com o mesmo problema que o meu e que não vão colar grau pelo mesmo erro. Quem será que está errado?”, questiona Tamiris.

Outra acadêmica que está com o mesmo problema, mas preferiu não se identificar, afirmou que a coordenação da instituição marcou para amanhã uma reunião entre os alunos e a professora que ministra a disciplina. “Prometeram tentar resolver o erro”, diz.

Ela também foi pontual em dizer que entregou a prova no dia certo e que não há motivos para ter dependência na disciplina em questão. Ela ainda reforça que 5 alunos estão com a nota errada no sistema da faculdade.

Confundido com ladrão, homem causa acidente e acaba agredido
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...


Essa menina merece se formar ,
estamos torcendo para que você realize seu sonho.
Somos prova do esforço que ela fez para estudar .
INDIGNAÇÃO
 
ADRIANO AMORIM em 26/02/2013 08:10:28
Fico muito triste com está situação, pois é uma disciplina no qual não tinhamos aula é impede a academica à não colar grau..,onde lançava um mero questionário para os alunos é marcavam o dia da entrega, agora fala que era uma disciplina..,bom quando entramos na instituição trata os alunos com a maior gentileza e quando não faz mais parte de quadro de alunos trata com a maior desprezo, pois não tera mais lucro para instituição.., mas porém como tem COORDENADORA também tem COORDENADORAS que apoia verdadeiramente o aluno, não falha com a palavra é justa...,que pena tem um quadro de professores bons..mas pe instituição que cresceu e deixou a desejar em todos aspectos!!
 
Angela Santana em 25/02/2013 17:46:02
A FCG/FACSUL se preocupa muito em receber suas mensalidades em dia mas é um completo descaso com os alunos, muitos erros cometidos por eles mesmos acabam prejudicando os alunos um exemplo foi o dia em que só poderiam entrar se portassem a carteirinha da faculdade e que por sinal eles ainda não haviam recebido nem distribuidos os de muitos alunos só conseguimos entrar nas salas pq a policia deu a ordem para nos liberarem a entrar!
 
Igor Carlan em 25/02/2013 17:43:11
Aconteceu a mesma coisa com meu filho, que fez Administração na Uniderp, e não colou grau e até agora está esperando uma resposta da Uniperd de quando poderia fazer a matéria pendente, no dia da colação falaram que ele não tinha sido aprovado, e que no sistema apareceu aprovado, mas estava errado, agora ele está esperando a boa vontade delles .
 
ELENICE Santos em 25/02/2013 16:43:17
infelizmente o nosso país é assim, vence sempre quem pode mais, por causa de uma nota que sumiu dentro da fcg Facsul resultado de uma prova feita através de gabarito, muitas pessoas num vão colar grau, isto é falta de responsabilidade, e o diretor desconhecer tal fato? o que esta acontecendo? é falha de quem das coordenadoras ? acorda povo , pagamos uma faculdade e nem temos o direito de colar grau por irresponsabilidade!!!!
 
vilena pereira em 25/02/2013 16:33:30
E aí, coordenadora!!! Por que será que a outra aluna não quiz se identificar ??? Ah, deve ser por que ela, assim como vc se sentiu ameaçada, qdo vc disse que se ela fosse a mídia tbm não coloria grau !!?? Já ouviu falar que tdo que fazemos volta pra gente ??!!! Se hoje, vc não pode ajudar seus alunos, que batalham todos os dias para pagar a faculdade, quem dirá no futuro ... o que será dos próximos acadêmicos ?!!
 
Talita Pereira em 25/02/2013 15:37:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions