ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Acadêmicos de Direito fazem protesto silencioso amanhã, contra abuso de professores

Paula Maciulevicius | 23/05/2011 19:47

Manifestação será no bloco VI da UFMS

Acadêmicos do curso de Direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) fazem nesta terça protesto silencioso, no bloco VI, contra suposto abuso de autoridade por parte dos professores.

Os estudantes afirmam que sofrem perseguição, com provas não corrigidas com os mesmo critérios para todos os alunis e que já pediram três vezes as atas das reuniões da direção da faculdade, o que é de direito dos alunos, pelo arquivo ser público.

A manifestação é um chamado para que acadêmicos de outros cursos reclamem sobre a sensação de falta de liberdade política e de expressão. “Outros centros vão participar, para que esses casos não aconteçam em nenhum curso mais”, explica o presidente do Centro Acadêmico de Direito, Renan Davalos, 20 anos. O movimento está marcado para 9 horas da manhã.

Segundo o Centro Acadêmico de Direito, a situação começou quando os universitários solicitaram as atas de reuniões da direção da faculdade. A disponibilidade do documento foi negada e a direção ainda colocou condições para fornecer os documentos.

Os acadêmicos pretendem entrar com mandado de segurança, por ser instrumento mais adequado no caso, para ter acesso aos arquivos.

Em seguida, foram colocados cartazes nas salas do curso, falando sobre a recusa. De acordo com os acadêmicos, os papeis foram arrancados para que a diretoria da faculdade averiguasse se os cartazes eram ofensivos para com os professores.

Os estudantes dizem que querem saber o que a diretoria tem a esconder por recusar a entrega dos papéis.

Sobre a questão do abuso de autoridade, os acadêmicos afirmam que já houve “sumiços” de provas de nível de dificuldade completamente incompatível.

A próxima manifestação já tem data, está programada para a terça-feira (31), com estudantes de vários cursos. (correções feitas às 23h56)

Nos siga no Google Notícias