ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Ação conjunta no Jardim Noroeste marca 24 anos do ECA

Ludyney Moura e Michel Faustino | 16/08/2014 15:09
Prefeitura preparou uma série de atividades para as crianças do bairro Noroeste
Prefeitura preparou uma série de atividades para as crianças do bairro Noroeste

Uma ação conjunta do Conselho Tutelar Norte, SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social),e da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), com participação do Sest/Senat, comemora neste sábado (16) os 25 anos de criação do ECA (Estatuto da Criança e Adolescente).

O evento acontece durante todo o dia na Escola Municipal Profª Ione Catarina Gianotti Igydio, no bairro Noroeste. “Essa é a terceira de uma série de cinco ações que estão acontecendo em diversos distritos de Campo Grande. Nós queremos aproximar a população dos conselhos tutelares e mostrar como eles funcionam”, disse a titular da SAS, Janete Belini (PP).

O evento é aberto ao público em geral e deve atender durante todo o dia cerca de 400 crianças, que têm à disposição uma série de atividades, além de atendimento médico e odontológico gratuito, e distribuição brindes e brinquedos.

“A escolha do bairro Noroeste é pela alta demanda de ocorrências que temos aqui”, revela a coordenadora do Conselho Tutelar Norte, Ana Paula Morilhas.

A população que comparecer à ação também terá acesso a alguns serviços como emissão de carteira de trabalho, certidão de nascimento, além de orientação jurídica.

Nos siga no Google Notícias