ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Ação de guardas foi legítima, "mas dosimetria se perdeu", diz Rocha

Presidente da Câmara, João Rocha, diz que manifestação também foi legítima e está à disposição

Silvia Frias e Fernanda Palheta | 19/11/2019 10:04
Passageiros revoltados com atraso do ônibus no Terminal Morenão (Foto/Arquivo: Marcos Maluf)
Passageiros revoltados com atraso do ônibus no Terminal Morenão (Foto/Arquivo: Marcos Maluf)

O presidente da Câmara de Vereadores, João Rocha, considerou legítima a manifestação dos passageiros no Terminal Morenão, assim como uso da força policial, mas avaliou que a “dosimetria se perdeu; igual remédio, em excesso vira veneno”.

A manifestação aconteceu na sexta-feira (15) depois do atraso de mais de uma hora do ônibus da linha 072 (Nova Bahia/Morenão). Os passageiros bloquearam a passagem dos veículos no terminal e foram dispersados por três guardas municipais que utilizaram spray de pimenta e apontaram armas não letais, de cano longo, calibre 12, munidas de bala de borracha.

João Rocha disse entender que a sequência de acontecimentos faz parte de “conjunto de coisas que levaram a esse problema”, sendo decorrente da “falta de entendimento, de comunicação e planejamento”.

João Rocha disse que está "à disposição" para ouvir reivindicações de usuários (Foto/Arquivo)
João Rocha disse que está "à disposição" para ouvir reivindicações de usuários (Foto/Arquivo)

O vereador deu como exemplo o domingo em que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é realizado, em que a demanda pelo transporte coletivo aumenta, sendo fora da média de um fim de semana de folga regular.

Rocha disse que ficou sabendo de que hoje manifestantes iriam à Câmara para falar sobre o ocorrido e disse “estar à disposição” para ouvir as reivindicações. Porém, até a publicação desta reportagem, nenhum protesto foi realizado.

O vereador lembrou que as sanções já foram determinadas, como abertura do procedimento administrativo e suspensão dos três guardas municipais do trabalho de rua, além de notificação do Consórcio Guaicurus. “A ideia é buscar para que não se repita”.

Nos siga no Google Notícias