ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Guarda tira da rua agentes que usaram spray de pimenta em passageiros de ônibus

Agentes serão afastados até que processo administrativo para apurar possíveis excessos seja concluído

Por Clayton Neves | 17/11/2019 17:41
Grupo especial da Guarda foi acionado para dispersar manifestantes no terminal (Foto: Marcos Maluf)
Grupo especial da Guarda foi acionado para dispersar manifestantes no terminal (Foto: Marcos Maluf)

Os guardas municipais que usaram spray de pimenta contra passageiros do transporte coletivo na última sexta-feira (15), não poderão mais atuar na rua a partir desta segunda-feira (17). Processo administrativo será aberto contra eles para apurar possíveis excessos na abordagem e, pelo regimento interno, os agentes devem ser afastados até que a investigação seja concluída.

Em nota divulgada no dia da ocorrência, a Prefeitura de Campo Grande lamentou o ocorrido e afirmou que o spray de pimenta foi usado como “medida cautelar”, depois de os manifestantes se recusarem a desobstruir a pista de saída dos ônibus.

Na manhã de sexta-feira, feriado da Proclamação da República, grupo de passageiros bloqueou a saída sentido centro do terminal Morenão, em Campo Grande, em protesto contra demora de ônibus. Usuários alegaram atraso de uma hora em linhas que passam pelo local.

Quem participou do protesto reclamou de truculência e falta de diálogo da Guarda. Alguns manifestantes sofreram com os efeitos do gás de pimenta.

Responsável pelo transporte público na Capital, o Consórcio Guaicurus tem por medida diminuir o número de ônibus e motoristas nas ruas em até 30% durante feriados e finais de semana.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário