A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/08/2014 10:50

Ação quer levar benefícios sociais para famílias carentes da Capital

Aliny Mary Dias
Objetivo é tirar dúvidas dos moradores e levar informação sobre benefícios (Foto: Marcos Ermínio)Objetivo é tirar dúvidas dos moradores e levar informação sobre benefícios (Foto: Marcos Ermínio)

Oferecer benefícios sociais para famílias que recebem até três salários mínimos e tirar dúvidas de moradores da região do bairro Vida Nova foi o motivo de um encontro realizado no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro na manhã desta sexta-feira (29).

Batizado de SAS em Ação, o projeto coordenado pela Secretaria de Assistência Social deve percorrer várias regiões de Campo Grande levando os serviços que podem ter tarifa social reduzida.

Durante o evento, os moradores que se encaixam nas regras de cada programa estão sendo inseridos no CadÚnico (Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal). A chefe da divisão de benefícios da SAS, Sueli do Amaral, explica que muitos moradores não sabem que têm direito a tarifa social em alguns serviços, por exemplo.

“Nós queremos orientar esses moradores e cadastrá-los para que os benefícios cheguem até eles. Nós chamamos esse evento de ação de trabalho e pretendemos levar para várias regiões da cidade para divulgar”, conta.

Só na região do bairro Vida Nova, que fica próxima do bairro Nova Lima, uma média de 1 mil famílias se encaixam nos requisitos da maioris dos benefícios e podem se cadastrar. Em toda a cidade, conforme a secretaria, 114 mil famílias recebem até três salários mínimos e podem ser beneficiadas.

Além dos servidores da SAS que fazem a inserção no CadÚnico, representantes das concessionárias de Água e esgoto, luz e telefonia também participam da ação que ocorre durante toda esta sexta-feira no Vida Nova.

Homem foge de briga, se envolve em acidente e acaba agredido por moradores
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


Que coisa não,o sistema do SAS (CRAS) está sempre fora do ar...e os atendimentos dos bairros são feitos quando os servidores querem,dou por exemplo no bairro nossa Senhora Aparecida ,localizado atrás do cemitério do cruzeiro,sou testemunha disso,pois fui la essa semana duas(2),e não me atenderam por falta de sistema indisponível,''fora do ar''.
 
marli aparecida borges dos santos em 29/08/2014 12:15:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions