A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/05/2015 16:35

Ação social com órgãos públicos e show levam 5 mil a igreja evangélica

Renata Volpe Haddad
População recebe informação durante ação social realizada em igreja.(Foto: Marcelo Calazans)População recebe informação durante ação social realizada em igreja.(Foto: Marcelo Calazans)
Dona de casa comenta os benefícios para as crianças de um evento como esse. (Foto: Macelo Calazans)Dona de casa comenta os benefícios para as crianças de um evento como esse. (Foto: Macelo Calazans)

A 5º Ação Social promovida pela igreja Assembleia de Deus Nova Aliança aconteceu até às 17h de hoje na sede, localizada no bairro Coophamat. O evento reuniu mais de 5 mil pessoas e teve atendimentos médicos, estéticos, sociais, apresentação de bandas, praça de alimentação e hoje a noite tem show gospel com a cantora Michele Nascimento.

De acordo com o coordenador do projeto, Ozéias Evangelista, o diferencial deste ano foram os atendimentos médicos e odontólogos da Base Aérea. “Tivemos também a vacinação contra a gripe, a Polícia Militar apresentou um projeto social, tudo muito bem estruturado voltado para a população”, comenta. Segundo Evangelista, a orquestra Nova Aliança fará uma apresentação hoje a noite. “O show é gratuito e começa a partir de 19h30”, afirma.

A população se animou com o evento e pessoas de outros bairros aproveitaram a ação social. “Eu fiquei sabendo pela televisão e vim lá do bairro Parati com o meu marido. Vamos nos consultar com um médico. Se todo bairro tivesse isso pelo menos uma vez por mês, não teríamos caos na saúde”, analisa a dona de casa Eunice Batalha, 44.

A também dona de casa Gemima Ramos, 55, que está apenas há oito meses em Campo Grande, diz que é a primeira vez que participa de uma ação social como esta. “Isso é muito benéfico para a população, é muito bom ver crianças aqui, elas podem aprender de tudo, tem contato com várias áreas profissionais”, comenta.

Prefeito- Gilmar Olarte, pastor da igreja afirmou que esse é mais um ano que a ação é realizada com sucesso. “Antes mesmo de ser prefeito, nós já fazíamos a ação, que é voluntária. Todos os médicos, as secretarias, como a Funsat, SAS, entre outras, estão aqui voluntariamente e isso é o que ajuda o cidadão campo-grandense”, analisou.

Olarte comentou sobre o incentivo que as crianças recebem na ação. “Quando elas vem aqui, elas têm o contato com a Base Aérea, Polícia Militar, Aeronáutica, com a orquestra Nova Aliança, isso tudo para incentivar no futuro das nossas crianças, e ajudar na decisão de qual carreira elas querem seguir”, explicou.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions