ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Ação social do MPE quer levar cidadania a moradores de rua

Thiago de Souza | 19/08/2015 23:23

A ação “#RuaSolidária Acolhimento e Cidadania” vai levar até a população de rua e migrantes, serviços básicos de saúde, assistência social, direitos humanos, e busca promover o resgate da cidadania desse público. A realização é do MPE (Ministério Público Estadual), por meio da 67º Promotoria de Justiça de Direitos Humanos, e acontece nessa quinta-feira (20), a partir das 8 horas, no Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante).

De acordo com a organização, a articulação entre sociedade civil, Promotoria de Justiça, Governo Estadual, Polícias Civil e Militar, e entidades não governamentais, pode resultar na oferta de ações que favoreçam a cidadania e o fortalecimento de vínculos sócioassistenciais.

Serviços

A ação “#RuaSolidária Acolhimento e Cidadania” Cetremi acontecerá no dia 20 de agosto de 2015, das 8h às 16h, no Cetremi, localizado na Rua Jornalista Marcos Hugo Rodrigues, no Bairro Jardim Veraneio.

Serão ofertados serviços de emissão de documentos, cadastro social, exames, vacinas, cadastro para vaga de emprego, oficinas de embelezamento, encaminhamentos para as demais políticas públicas, entre outros.

Nos siga no Google Notícias