A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

14/08/2019 17:02

Ação social leva cultura, esporte e orientação para moradores no sábado

Mais de 30 atividades gratuitas estarão disponíveis por meio de projeto do IFMS; serviços começam às 13h de sábado

Liniker Ribeiro
Fachada do campus do IFMS em Campo Grande. (Foto: Kísie Aionã)Fachada do campus do IFMS em Campo Grande. (Foto: Kísie Aionã)

Em alusão ao Dia Nacional do Voluntariado, comemorado no dia 28 de agosto, moradores de bairros da região do Imbirussu, em Campo Grande, poderão aproveitar de atividades culturais, oficinas e palestras realizadas por meio do projeto “IFMS Amigo”, no próximo sábado (17). Cerca de 30 atividades gratuitas estarão disponíveis para a população.

A ação social será realizada no campus da instituição do bairro Santo Antônio e tem por objetivo iIntegrar as comunidades dos bairros por meio de das atividades. Conforme o IFMS, também serão realizados atendimentos para promoção à saúde e ao bem-estar, assim como a inclusão no mercado de trabalho.

Os serviços serão realizados das 13h às 17h. Moradores dos bairros Santo Amaro, Jardim Imá, Panamá, Jardim Aeroporto, Nova Campo Grande, Vila Sobrinho, entre outros, serão beneficiados com a ação.

A programação prevê atividades em quatro grandes áreas: recreação infantil, esporte e lazer, saúde e bem-estar, e promoção do trabalho e prestação de serviço. Entre elas, apresentações culturais, capoterapia para a terceira idade, contação de histórias, espaços de avaliação física, práticas esportivas, feira de adoção de animais, exibição de filmes e campanha de doação de sangue, além da possibilidade de realizar o cadastro social da conta de luz e receber orientações quanto a questões jurídicas.

Quem for até o local poderá ainda participar de oficinas de artesanato e elaboração de currículo profissional. O movimento Bike Anjo também estará presente para ensinar crianças e adultos a andar de bicicleta. Estão previstas ainda palestras sobre mobilidade urbana, violência de gênero e prevenção ao abuso infantil. O campus do IFMS está localizado na Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions