ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Ações na região central da Capital celebram o Dia Mundial do Pedestre

Abordagens teatrais e distribuição de livretos e squeezes chamam a atenção da população para a data

Humberto Marques | 07/08/2018 18:57

Equipes de Educação para o Trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) realizam na manhã desta quarta-feira (8) ações alusivas ao Dia Mundial do Pedestre pelo Centro de Campo Grande. Às 8h30, serão promovidas abordagens educativas na avenida Afonso Pena, entre a Morada dos Baís e o Camelódromo. Também haverá atividades no Camelódromo, Mercadão Municipal e na rua 15 de Novembro, até às 9h30.

Em parceria com o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito e a Guarda Civil Municipal serão feitas abordagens educativas com a entrega de livreto com dicas sobre como ser um bom pedestre, bem como um squeeze com dizeres favoráveis à Vida no Trânsito, para que as pessoas se lembrem de circular com segurança. O grupo teatral Chico Maria Produções acompanhará a ação encenando situações do dia a dia do pedestre.

“É inquestionável que os usuários mais vulneráveis da via são os pedestres. Por isso, devemos estar completamente voltados para o trânsito ao caminhar seja na calçada ou na travessia das ruas”, destaca Ivanise Rota, chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Agetran. Segundo ela, o Centro foi escolhido por ser uma região onde há mais desrespeito em relação à faixa de pedestre.

O 8 de agosto foi eleito Dia Mundial do Pedestre em alusão à data em que foi tirada por Lain McMillian a fotografia dos Beatles atravessando a Abbey Road, em Londres (Inglaterra).

Nos siga no Google Notícias