ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Acordo judicial antecipa eleição do Sisem; três chapas concorrem

Zemil Rocha | 20/05/2013 17:05
Marcos Tabosa encabeça a Chapa 1, buscando a reeleição (Foto: Arquivo)
Marcos Tabosa encabeça a Chapa 1, buscando a reeleição (Foto: Arquivo)

Após disputas judiciais que se prolongaram durante dois anos, um acordo celebrado na 3ª Vara Civil de Campo Grande assegurou a realização de eleição para renovação da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande (Sisem) para o dia 3 de junho. Houve uma antecipação, já que o pleito aconteceria só no final do ano.

Três chapas estão concorrendo, uma presidida pelo atual presidente, Marcos Tabosa, outra liderada por Pedro Felix e a terceira encabeçada pela servidora Elvira. O edital informando a composição das chapas deve ser publicado amanhã no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

O Sisem tem 2,9 mil filiados, que poderão votar na sede do sindicato, Rua Otaviano de Souza, 58, Monte Líbano, e demais locais a serem definidos pela Comissão Eleitoral, constituída na semana passada e presidida por Edson Luiz. A votação no dia 3 de junho acontecerá das 8 às 17 horas.

O orçamento anual do Sisem gira em torno de R$ 750 mil por ano. Além de sede própria, o Sisem tem Clube de Campo e estrutura administrativa de apoio aos associados.

Em razão das recentes mobilizações da categoria, inclusive com ameaças de greve e protestos de rua, o prefeito Alcides Bernal vinha questionando a legitimidade do atual presidente do Sisem, Marcos Tabosa, inclusive tendo publicado decreto que anulava sua cedência para o Sisem, que foi anulado, posteriormente, por decisão judicial em mandado de segurança.

Nos siga no Google Notícias