A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/05/2013 17:05

Acordo judicial antecipa eleição do Sisem; três chapas concorrem

Zemil Rocha
Marcos Tabosa encabeça a Chapa 1, buscando a reeleição (Foto: Arquivo)Marcos Tabosa encabeça a Chapa 1, buscando a reeleição (Foto: Arquivo)

Após disputas judiciais que se prolongaram durante dois anos, um acordo celebrado na 3ª Vara Civil de Campo Grande assegurou a realização de eleição para renovação da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande (Sisem) para o dia 3 de junho. Houve uma antecipação, já que o pleito aconteceria só no final do ano.

Três chapas estão concorrendo, uma presidida pelo atual presidente, Marcos Tabosa, outra liderada por Pedro Felix e a terceira encabeçada pela servidora Elvira. O edital informando a composição das chapas deve ser publicado amanhã no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

O Sisem tem 2,9 mil filiados, que poderão votar na sede do sindicato, Rua Otaviano de Souza, 58, Monte Líbano, e demais locais a serem definidos pela Comissão Eleitoral, constituída na semana passada e presidida por Edson Luiz. A votação no dia 3 de junho acontecerá das 8 às 17 horas.

O orçamento anual do Sisem gira em torno de R$ 750 mil por ano. Além de sede própria, o Sisem tem Clube de Campo e estrutura administrativa de apoio aos associados.

Em razão das recentes mobilizações da categoria, inclusive com ameaças de greve e protestos de rua, o prefeito Alcides Bernal vinha questionando a legitimidade do atual presidente do Sisem, Marcos Tabosa, inclusive tendo publicado decreto que anulava sua cedência para o Sisem, que foi anulado, posteriormente, por decisão judicial em mandado de segurança.

 

 

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


E ai Pessoal esta pensando em quem vocês vão votar? Nessa eleição não votaria em seu ninguém. Uma chapa que fez poucas coisas, e as outras, pensar tinhior serem pau mandado pelo o nosso prefeito. Alcides Bernal, por ele nao poder se candidatar colocou os laranjas dele. Ai Vamos pensar direitinho nesse eleição. Eu por ver a situação como anda eu particularmente votaria em Nulo, E agora não sei Você?
eu nao tenho de chapa, nem uma chapa escolhida pq ninguém faz nada,E anulo o meu voto mas nao vou dar o meu voto pra Puxa do Berrmal. Os Paga pau.
 
paula mendes em 21/05/2013 00:38:53
como pode um ser humano depois dos escandalo de supostamente fraudar o sindicato ainda concorrer a presidente . deve ser muito boa a cadeira porque quer ficar!
cabe aos sindicalizados dar voz a sua opiniao.
vale lembrar que sr. pedro felix fazia parte da adminstraçao do entao presidente.
so aqui mesmo!
 
janilson cavalcante em 20/05/2013 19:57:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions