ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Acusada se confunde com várias versões sobre assassinato em praça

Conforme a promotoria, Iris usou a filha, uma criança de 9 meses na época como isca para atrair a ex-namorada até a Praça do Rádio

Viviane Oliveira e Mirian Machado | 13/03/2019 12:11
Iris durante julgamento nesta manhã na 2ª Vara do Tribunal do Júri (Foto: Rodrigo Kawaminami)
Iris durante julgamento nesta manhã na 2ª Vara do Tribunal do Júri (Foto: Rodrigo Kawaminami)

Para a promotoria, não há dúvidas de que Iris Adriana Barbosa da Silva, 25 anos, julgada desde as 8h desta manhã pelo envolvimento no assassinado de Thais Giedry Borges dos Santos, 22 anos, é responsável pela morte da vítima. “O crime foi arquitetado e montado de forma fria”, afirmou o promotor Douglas Oldegardo, durante julgamento nesta quarta-feira na 2ª Vara do Tribunal do Júri. 

O homicídio aconteceu há 3 anos, na noite do dia 31 de janeiro de 2016, na Avenida Afonso Pena, na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande. Iris atraiu a vítima até o local para que o marido dela, na época, Kielvnn de Moraes, 27 anos, cometesse o crime. Iris foi denunciada por homicídio qualificado por meio que dificultou a defesa da vítima.

Durante depoimento, conforme o promotor, Iris tentou passar imagem de moça “pequena” que chora falando da violência que sofria e que foi coagida pelo ex-marido, Kielvnn de Moraes, 27 anos, a participar do assassinato de Thais. “Ela mentiu no depoimento quando foi presa e apresentou várias versões para o momento do crime. Iris é a verdadeira responsável pela facada, porque sem a ajuda dela, Kielvnn não teria cometido o assassinato”, disse.

Conforme a promotoria, Iris usou a filha, uma criança de 9 meses na época como isca para atrair a ex-namorada até a Praça do Rádio. “Ela ligou mais de 20 vezes para Thais no dia do crime instinto para que a ex-fosse até o local”, disse Douglas.

Chorando, Iris contou durante julgamento que mantinha relacionamento extraconjugal com Thais e que Kielvnn desconfiava. Os dois têm uma filha pequena e na ocasião moravam em Ribas do Rio Pardo. “Ele desconfiava do nosso relacionamento. No dia do crime, Kielvnn disse que iria dar apenas um susto na Thais”, relatou.

Júri - Iris e Kielvnn foram julgados no dia 17 de fevereiro do ano passado. Kielvnn foi condenando a 18 anos de prisão em regime fechado. Iris Adriana foi inocentada pelo júri. No entanto, o assistente de acusação pediu para anular o julgamento com relação a Iris por entender que a acusada ajudou no crime ao atrair a vítima até o local. Dessa forma, o julgamento foi agendado para o dia 22 de janeiro, mas foi adiado porque a assistente de acusação, Benedito Arthur de Figueiredo Neto, não pôde comparecer.

Nos siga no Google Notícias