ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Acusado de assédio em presídio volta ao serviço e revolta mulheres

Defesa aponta que abraço foi mal-entendido e que agente “não oferece perigo nenhum”

Aline dos Santos | 22/07/2021 09:45
Funcionária da limpeza denunciou assédio de servidor no banheiro do presídio. (Foto: Arquivo)
Funcionária da limpeza denunciou assédio de servidor no banheiro do presídio. (Foto: Arquivo)

Endereço dos presos mais perigosos do Brasil, a penitenciária federal de Campo Grande vive clima de tensão, entre o público feminino, pela volta ao trabalho de servidor denunciado por assediar funcionária da limpeza.

O caso de importunação sexual foi levado à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) em 29 de outubro do ano passado. A funcionária, de 19 anos, contou que fazia a limpeza do banheiro quando o agente federal de execução penal, de 48 anos, foi ao local e tentou agarrá-la.

Conforme reclamação encaminhada ao Campo Grande News, o servidor retornou ao trabalho no último dia 13. “O retorno deixou as mulheres com medo e assustadas, principalmente as contratadas. Várias já reclamaram da conduta abusiva dele para seus superiores”, diz a denunciante, que pediu para não ser identificada. Ainda segundo ela, o agente faz piada sobre o caso de importunação sexual. “Daí junta com o fato dele ter arma, dar cursos de armamento e tiro privados, causa muito medo”.

De acordo com o Depen (Departamento Penitenciário Nacional), “os fatos relatados são objeto de apuração em processo disciplinar de conteúdo sigiloso em trâmite na corregedoria-geral”.

Já o inquérito sobre a denúncia de importunação sexual foi remetido em março deste ano pela Deam para o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).  A reportagem aguarda informação se houve indiciamento.

A defesa do agente federal de execução penal informa que ele é inocente da acusação e retornou ao trabalho porque o limite de afastamento é de 60 dias.

De acordo com o advogado Eriko Silva Santos, o servidor disse à funcionária que iria lhe dar uma tintura para os cabelos. Na sequência, ela o abraçou na porta do banheiro. A cena foi vista por uma colega, que a orientou a fazer denúncia. “Deu um abraço nessa menina. Ele daria um presente para o cabelo dela. Ele não oferece perigo nenhum”.

Nos siga no Google Notícias