ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Acusado de homicídio em 2008 no Campo Nobre vai para júri nesta quarta-feira

Viviane Oliveira | 08/08/2012 08:23

A 2ª Vara do Tribunal do Júri vai julgar pela segunda vez Rafael Bruno Epifânio Alves na manhã desta quarta-feira (7), em Campo Grande. Rafael foi condenado em júri popular realizado no dia 17 de junho do ano passado.

Sob o argumento de que a decisão dos jurados foi contrária às provas do processo, a defesa de Rafael conseguiu anulação do julgamento que o condenou a 16 anos de prisão e o novo será realizado hoje.

Rafael é acusado de homicídio por motivo torpe, com recurso que dificultou a defesa da vítima. De acordo com a denúncia, na noite do dia 23 de dezembro de 2008, no Jardim Campo Nobre, o acusado e um adolescente atiraram em Rodrigo Tenório Bezerra.

O crime aconteceu por motivo torpe, pois o acusado teve a intenção de se vingar de uma desavença anterior entre ele e a vítima. Ainda de acordo com a denúncia, o réu e o comparsa utilizaram de recurso que dificultou a defesa da vítima. O rapaz foi atingido nas costas sem a oportunidade de se defender.

Com isso, foi decretada a prisão preventiva de Rafael. O juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, entendeu que o acusado deve permanecer preso.

O acusado tem participação em outros dois crimes de homicídio e um porte ilegal de arma de fogo. A vítima tinha incidência em uma tentativa de homicídio.

Nos siga no Google Notícias