ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Acusado de matar após ser chamado de "corno" é condenado a 18 anos de prisão

Ricardo Campos Jr. | 16/06/2015 18:00
Francisco foi julgado por homicídio (Foto: arquivo)
Francisco foi julgado por homicídio (Foto: arquivo)

O açougueiro Francisco Ubirajara Marques, 52 anos, foi condenado a 18 anos de prisão pela morte da decoradora Mauryani Melgarejo, 29 anos, no dia 18 de janeiro do ano passado. A vítima estava em casa, no Jardim Leblon, quando foi morta a tiros pelo réu após chamá-lo de “corno manso”.

Conforme os autos, o acusado era casado com a irmã da vítima e não aceitava a separação. A mulher dele havia fugido de casa diante da violência que sofria e Marques pressionava a família dela para saber o paradeiro.

Depoimentos apontam que no dia do crime, o assassino ligou para a sogra Rosália Cristina Francisco e começou a xingá-la. A testemunha afirma que desligou o telefone ao perceber que ele estava bastante alterado. Com medo, trancou as portas de casa com medo que ele quisesse vingança e tentou avisar Mauryani para fazer o mesmo, mas não conseguiu contatá-la.

O réu havia tomado duas cervejas e uma dose de pinga quando foi até o local em que a vítima estava. Ele pediu para que ela parasse de se comunicar com a irmã. A decoradora garantiu que não estava mantendo contato com ela e o xingou, sendo baleada em seguida.

A ex-mulher do acusado também prestou depoimento durante a audiência realizada hoje. Ela contou que saiu de casa com a filha para comprar remédios e não encontrou o produto. Com medo de apanhar e cansada da violência, resolveu não voltar mais. As duas dormiram na rua por um tempo e depois foram para um lugar que preferiram não revelar.

Elas só voltaram tempos depois do crime. “Fiquei com medo de voltar depois, porque pensava que a culpa da morte era minha”, revelou.

O júri decidiu pela condenação e o juiz Alexandre Ito fixou a pena. A decisão ainda cabe recurso, mas o réu aguardará ao desfecho preso, tendo em vista que ele chegou a fugir após o homicídio, mostrando a necessidade de manter a preventiva.

Marques também terá que pagar dez dias-multa tendo como base o salário-mínimo da época, o que deve ficar em torno de R$ 241,33.

Nos siga no Google Notícias