A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/03/2016 19:29

Acusado de matar ex-mulher e ameaçar família é condenado a 17 anos

Nyelder Rodrigues
Julio César planejou o crime e matou a ex-mulher com três tiros no trânsito. Depois, ele fez ameaças à família da vítima (Foto: Arquivo)Julio César planejou o crime e matou a ex-mulher com três tiros no trânsito. Depois, ele fez ameaças à família da vítima (Foto: Arquivo)

Foi condenado a 17 anos e 10 dias de prisão em regime fechado Julio César Martins Ferreira, 40 anos, que matou a ex-mulher Dayane Silvestre Uliana, 26, que estava dentro do carro, voltando do trabalho, no cruzamento das avenida Manoel da Costa Lima e Ernesto Geisel, no bairro Guanandi - região sul de Campo Grande.

O crime aconteceu em 4 de janeiro de 2014 e o julgamento, pela 1ª Vara do Tribunal do Júri, aconteceu nessa quinta-feira (10). O réu foi enquadrado pelos crimes de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Ele também terá que pagar multa de 1/30 do salário mínimo vigente na época do crime.

Incorformado com o fim do relacionamento entre ele e Dayane, Julio esperou ela sair do trabalhom por volta das 19h, e no caminho de volta para o trabalho, se aproveitou de uma parada no semáforo. Ele emparelhou de moto ao lado do carro da vítima, um Chevrolet Corsa quatro portas, e atirou três vezes, acertando a cabeça de Dayane.

Depois de matar a ex-esposa, Julio César entrou com contato com o irmão da vítima perguntando como ela estava. Após questionar o estado de saúde dela, o ex-marido avisou: “cuidado, o próximo é você”. Após ser preso durante a investigação, Julio foi solto e voltou a ameaçar a família da vítima.

No julgamento, além do homicídio qualificado, foi considerado que os disparos feitos no meio da avenida, em horário de pico, colocou em risco também pessoas que transitavam ali. O MPE (Ministério Público Estadual) alegou também que Julio dificultou a defesa da vítima, pois planejou o crime.

Ex-namorado é suspeito de executar mulher no trânsito
A mulher, vítima de três tiros na cabeça, enquanto conduzia Corsa prata, na Avenida Manoel da Costa e Lima, próximo à Escola Adair de Oliveira, em Ca...
Motociclista para do lado de Corsa e dá três tiros na cabeça de mulher
Em um cruzamento na Avenida Manoel da Costa e Lima, próximo à Escola Adair de Oliveira, em Campo Grande, um motociclista parou do lado de um Corsa pr...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions