Acusado de matar jardineiro com golpe de faca é absolvido em julgamento
Julgamento aconteceu na segunda-feira, na 1ª Vara do Tribunal do Júri

Em julgamento realizado na segunda-feira (13), Alisson Souza da Silva, de 25 anos, foi absolvido pela morte de Moacir Otazu de Souza, de 28 anos, em dezembro de 2020, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Moacir foi morto com golpe de faca no pescoço. O irmão dele foi assassinado no mesmo local sete meses depois.
“Em face do exposto, acolhendo a soberana decisão do Conselho de Sentença, julgo improcedente a pretensão acusatória deduzida pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para o fim de absolver o acusado Alisson Souza da Silva”, decidiu o juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida. O acusado negou a autoria do crime. Ele estava preso provisoriamente na penitenciária Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima de Campo Grande.
Caso - O caso ocorreu na madrugada do dia 1º de dezembro, na Rua Era Atômica, esquina com a Rua Bartolomeu Mitre, no Jardim Noroeste. Segundo denúncia do MPMS, a vítima foi morta com golpe de faca no pescoço. Após o crime, Alisson fugiu do local, sem prestar socorro.
Sete meses depois, Sérgio Otazu de Souza, de 34 anos, foi morto no mesmo lugar que o irmão, Moacir, em julho de 2021. Na ocasião, o suspeito pelo crime, Elinaldo Moura da Silva, de 48 anos, foi ouvido na delegacia meses depois e confessou ter esfaqueado o colega por conta de uma dívida no valor de R$ 10.