ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Jardineiro morreu no mesmo lugar que irmão foi assassinado há 7 meses

Os irmãos, segundo testemunhas, tinham problemas com drogas, álcool e foram mortos esfaqueados

Viviane Oliveira e Bruna Marques | 07/07/2021 09:15
Vizinhos mostram onde a Sérgio foi morto a golpes de faca na noite de ontem (Foto: Marcos Maluf) 
Vizinhos mostram onde a Sérgio foi morto a golpes de faca na noite de ontem (Foto: Marcos Maluf)

O jardineiro Sérgio Otazu de Souza, 34 anos, esfaqueado na noite de ontem (6) foi morto no mesmo lugar que o irmão, Moacir, 27 anos, assassinado há 7 meses da mesma forma. Os dois homicídios foram na Rua Era Atômica, no Jardim Noroeste, bairro localizado na saída para Três Lagoas, em Campo Grande.

A suspeita é de que a morte de Sérgio tenha relação com dívidas de drogas, de acordo com testemunhas. Ele foi atingido com dois golpes de faca, um na barriga e outro na axila. Ninguém foi preso até o momento, mas equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) fazem buscas na região, de acordo com o delegado plantonista Antônio Ribas, que atendeu a ocorrência. Uma faca de serra de cozinha foi apreendida com suspeita de ser a arma do crime.

O crime aconteceu por volta das 22h30, mas conforme depoimento das testemunhas, Sérgio passou a tarde discutindo com pessoas desconhecidas, possíveis autores do assassinato. A mãe da vítima estava no local e identificou o corpo de Sérgio, que estava sem documentação, mas não soube dizer o que pode ter acontecido e nem quem seriam os responsáveis pela morte do filho. O jardineiro não tinha passagens pela polícia.

"Ele era nosso freguês. Fiquei sabendo da morte dele hoje, ontem estava dormindo e não ouvi nada, só os cachorros bravos aqui em casa, mas nem levantei para ver o que era", contou uma comerciante de 39 anos.

Segundo ela, Sérgio vivia na mesma casa do irmão assassinado em dezembro do ano passado. "Não sei se ele tinha briga com alguém, com a gente ele era tranquilo, conversava de boa", contou. O comentário que está rolando aqui no bairro é que foi o vizinho, que morava nos fundos do barraco dele, que foi o autor do crime. Eles discutiram", lamentou um idoso de 73 anos, conhecido da vítima. "Ele morava com uns caras vagabundos", completou.

Local onde Moacir caiu após ser esfaqueado em dezembro do ano passado (Foto: arquivo / Marcos Maluf) 
Local onde Moacir caiu após ser esfaqueado em dezembro do ano passado (Foto: arquivo / Marcos Maluf)

O irmão dele, Moacir, também foi morto esfaqueado há 7 meses na mesma rua, esquina com a  Bartolomeu Mitre. Na ocasião, segundo informações da Polícia Civil, o assassinato ocorreu por volta das 3h, numa área de barracos. Os golpes atingiram o pescoço da vítima. Ele também, conforme testemunhas à época, tinha vários desentendimentos no bairro devido ao uso de drogas e bebidas alcoólicas. Não há informação se o autor pelo assassinato foi identificado e preso. Moacir era fichado por vários crimes como lesão corporal, ameaça, furto e lesão corporal.

Nove meses antes de morrer, Moacir foi esfaqueado nas costas por uma mulher de 20 anos com quem mantinha relacionamento amoroso. Na época, Moacir foi para a Santa Casa, passou por atendimento médico e recebeu alta dias depois. No dia do crime, Moacir e a mulher consumiam álcool drogas, quando ele agrediu a jovem chegando a pisar no rosto dela e causando lesões. Após a briga, os dois continuaram bebendo até que a mulher sacou uma faca escondida na cintura e golpeou Moacir, por três vezes, nas costas.

*Matéria alterada às 14h51 para acréscimo de informação.

Nos siga no Google Notícias