ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Acusado de matar sargento do Corpo de Bombeiros vai a júri dia 17

Dois eram réus pelo crime, que aconteceu em dezembro de 2011. Um deles foi absolvido sumariamente

Nadyenka Castro | 28/12/2012 15:07
Polícia fez reconstituição do crime em janeiro deste ano. (Foto: Pedro Peralta)
Polícia fez reconstituição do crime em janeiro deste ano. (Foto: Pedro Peralta)

Acusado de matar o sargento do Corpo de Bombeiros Marcos Luciano Guilherme dos Santos, de 40 anos, na madrugada do dia 25 de dezembro de 2011, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, Valdir Alves da Conceição vai a júri popular a partir das 8 horas do dia 17 de janeiro de 2013.

Marcos Luciano passava pelo local do crime no Fiat Uno dirigido por Rosevelte de Oliveira quando viu um rapaz sendo alvejado por tiros. O jovem era Willian Cristofer de Oliveira Souza, 20 anos.

O militar tentou impedir o crime e acabou baleado por Valdir Alves da Conceição, de 23 anos. De acordo com a Polícia Civil, João Paulo Neves Dutra ajudou Valdir a carregar as munições na garrucha utilizada no crime.

Marcos Luciano morreu com dois tiros no peito. William -o alvo - de Valdir e de João Paulo - e Roosevelte, foram atingidos no braço e sobreviveram.

Valdir foi preso pela PM (Polícia Militar) quatro dias após o crime. João Paulo se entregou à Polícia Civil no dia 2 de janeiro de 2012 e foi solto no dia 4 de abril por determinação judicial, mas voltou à cadeia três meses depois pelo crime de tráfico de drogas: ele foi preso em flagrante com sete quilos de pasta base de cocaína, em Miranda.

Em outubro, a Justiça mandou Valdir a júri popular e absolveu sumariamente João Paulo.

Nos siga no Google Notícias