A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

06/11/2013 08:07

Acusado de roubar 15 farmácias e tentar matar outro é preso na Capital

Aliny Mary Dias e Viviane Oliveira
Robson é o de camisa azul à esquerda na imagem (Foto: Marcos Ermínio)Robson é o de camisa azul à esquerda na imagem (Foto: Marcos Ermínio)

Responsável pelos tiros que deixaram o jovem Robson Jorge da Silva, 25 anos, internado em estado grave na Santa Casa, o xará Robson Silva dos Santos, 21, foi preso na madrugada desta quarta-feira (6) no bairro Jóquei Clube, em Campo Grande. Além disso, ele é suspeito de ter roubado até 15 farmácias. 

Além de Robson, outros dois comparsas, Marcos Assis da Silva, 21, e Douglas Jara Alves, 19, também foram presos suspeitos de praticar outros crimes junto com o jovem.

De acordo com o batalhão de choque da Polícia Militar, Robson confessou ter atingido o outro jovem com o mesmo nome na madrugada da última sexta-feira (1º). A tentativa de homicídio ocorreu no bairro Piratininga, próximo da casa de shows Tapera.

Robson Silva estava em uma moto pilotada por Kelvin William Santarosa, 21, e o motivo do crime que vitimou Robson Jorge não foi esclarecido pelo suspeito. A moto usada no crime foi encontrada na casa de Kelvin, mas o jovem está foragido.

A abordagem que levou a prisão do trio ocorreu no bairro Jóquei Clube quando Robson e Marcos seguiam em uma motocicleta roubada. Depois da entrevista com os policiais, a dupla acabou confessando que Douglas também participava dos assaltos.

Crimes – Robson tem extensa ficha criminal e apesar da pouca idade é velho conhecido da polícia. Depois da tentativa de homicídio no bairro Piratininga, Robson e os comparsas Marcos e Douglas praticaram roubos na cidade.

Três deles ocorreram ontem (5). De acordo com a polícia, o grupo praticou de 10 a 15 roubos em farmácias nos últimos meses. O mesmo revólver usado para tentar matar a vítima de 25 anos era usado nos roubos. Os suspeitos estavam sendo procurados pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

O subtenente da PM, Edemair Dias Basílio, afirma que em 2011 Robson foi preso depois de outro roubo. O jovem só foi identificado e preso depois que um idoso o denunciou à polícia. De acordo com Basílio, o idoso foi morto pelos comparsas de Robson.

“Ele é velho conhecido da polícia e se diz profissional nos roubos e foi condenado a mais de 8 anos, mas se estivesse preso não tinha praticado os roubos. Teve bom comportamento, mas saiu e fez tudo de novo. A solução é a Justiça e cumprir a pena”, finaliza. 

Arma usada em crimes foi apreendida pela polícia (Foto: Marcos Ermínio)Arma usada em crimes foi apreendida pela polícia (Foto: Marcos Ermínio)
Homem de 25 anos é baleado por dupla em moto na Piratininga
Um homem de 25 anos foi baleado por volta das 4h20 desta sexta-feira (1º) próximo da casa de shows Tapera na Rua Coroados, no bairro Piratininga, em ...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


Eu fui vitima desse robinho, ele me abordou chegando em casa e levou minha moto que levei tantos anos p comprar, e me deixou com um ano de parcela, se eu piscasse ele teria me matado. não acho que esse tipo de lixo da sociedade mereça uma colonia. colonia , trabalho é pra trabalhador , esse tipo de gente mata, então merecem a morte. as mesmas oportunidades que eu tive na vida eles tiveram, sempre fui pobre, a diferença é que trabalho p conseguir o que quero, pago impostos altos para o estado garantir a minha segurança(que não tenho), e para sustentar essa racinha miseravel na cadeia, ao passo que o estado me tira o direito de possuir uma arma p me defender.
 
wemerson menezes em 06/11/2013 18:15:08
Este é o verdadeiro bandido, criminoso e sem recuperação...Se auto denominando profissional do crime, desde quando o crime é profissão???
Este "animal", pois quem pratica estes atos não é ser humano... Acabar com duas famílias e traumatizar mais de 15 pessoas com seu "profissionalismo" bandido...
Essa é uma pessoa do MAL que merce ser extirpada da sociedade no sentido de profilaxia social... Pobre dos cães com leishmaniose...Entreguem esse bandido com esta doença incurável ao CCZ eles sabem o que fazer...
 
Fernando Silva em 06/11/2013 16:17:38
Ely, você não acha que esta fazenda, deveria ser numa ilha em alto mar e os seguranças TUBARÕES, visita nem pensar,. trabalhando duro por no minímo 10 anos. So assim este BRASIL teria conserto.
 
Maria Cristina em 06/11/2013 15:08:26
Só um detalhe me preocupa. Daqui a pouco vai aparecer alguém dizendo: "a culpa desses delinquentes estarem nas ruas é da polícia". Reflitam senhores, as polícias prendem os marginais "velhos conhecidos", todavia, a manutenção deles nas prisões NÃO DEPENDE DAS POLÍCIAS.
 
Lenirdo Pedroso de Almeida em 06/11/2013 12:30:25
Tenho muita pena quando os vejo..penso que poderia ser diferente, nao gosto de saber que apanham da policia ao inves de estarem estudando e trabalhando...porém se pensarmos assim, o que será do Brasil??? Penso como a Ely, deveríamos ter "colonias", grandes fazendas muito afastadas das cidades para eles trabalharem durante um longo período, (tipo uns cinco anos) ter disciplina e trabalho duro mesmo, na enchada pra ver se quando livres, dessem valor a vida... tipo comer o que plantar...visita de familiares apenas uma vez por mes...e medidas socio educativas...quem sabe nao teriam "jeito"...o melhor jeito é "pílula nas adolecentes de hoje pra nao termos mais desses jovens no futuro"...talvez...
 
Maria da Graça em 06/11/2013 12:25:32
Engraçado, esse foi detido por um idoso e decretou "pena de morte" para esse senhor e seus comparsas cumpriram a ordem. Agora se a população de bem linchassem ele até a morte os INDIREITOS DESUMANOS com certeza iriam criticar o ato. Agora pergunto: SERÁ QUE OS DIREITOS HUMANOS FORAM PRESTAR SOLIDARIEDADE A FAMÍLIA DO IDOSO que esse mandou matar???? Esse tipo de pessoa não tem recuperação, o Brasil perde muito tempo e dinheiro com esses caras preso, esse tipo de pessoa não agrega nada e só destrói mais e mais famílias de bem. Basta senhores da LEI, prisão perpétua ou pena de morte JÁ ou seremos simplesmente "caça" desses.
 
Douglas Ruiz em 06/11/2013 10:13:04
COM ESTA IDADE TAVA BOM DE COLOCAR PARA TRABALHAR NUMA FAZENDA BEM LONGE DA CIDADE, SÓ ASSIM ELES APRENDEM. SE TRABALHAR DAS 7.00H ATÉ AS 18.00H DUVIDO QUE NÃO SARA DESTA COISA ,CHAMADA VADIAGEM, MAL CARATER SE CURA NO TRABALHO .
 
ELY MONTEIRO em 06/11/2013 09:45:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions