A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/03/2016 14:55

Acusado de tentar matar homem com três tiros é condenado a 7 anos de prisão

Julgamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (16) na 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital

Bianca Bianchi

Kauê Vitor Santos da Silva, 26 anos, foi condenado a 7 anos de reclusão por atirar três vezes contra Robinson Lima Rodrigues, 46, na manhã do dia 5 de dezembro de 2010 na rua Souza Lima no bairro Universitário, em Campo Grande. O Conselho de Sentença, por maioria de votos declarados, condenou Kauê pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. O julgamento aconteceu na manhã de hoje (16) na 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital.

Segundo o processo, o crime foi motivado por uma briga que começou quando Robinson cobrou Kauê sobre uma dívida. Kauê teria esperado Robinson virar de costas para ir embora e atirado três vezes contra ele. Um dos tiros perfurou o pulmão de Kauê, que foi levado para a Santa Casa, onde recebeu atendimento médico. A arma do crime não foi localizada.

A defesa de Kauê tentou reverter a acusação para lesão corporal grave, no entanto, o juiz Aluízio Pereira dos Santos, titular da Vara, entendeu que a culpabilidade de Kauê é reprovável, pois demonstra dolo intenso, "uma vez que disparou três vezes contra a vítima, o que bem demonstra a sua vontade de matá-la".

Além disso, o texto afirma que Kauê é portador de maus antecedentes: quando menor, foi flagrado portando arma de fogo de uso restrito e se envolveu em furtos.

Homem é atingido com tiro no tórax no bairro Universitário
Robinson Lima Rodrigues, de 46 anos, levou um tiro no tórax em atentado ocorrido às 9h17 de hoje no bairro Universitário, em Campo Grande.A Polícia f...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions