ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Acusados de matar homem por causa de capacete são absolvidos pela Justiça

Bruno Chaves | 28/02/2014 14:11
Réus foram julgados pela 2ª Vara do Tribunal do Júri (Foto: Marcos Ermínio)
Réus foram julgados pela 2ª Vara do Tribunal do Júri (Foto: Marcos Ermínio)

A Justiça de Mato Grosso do Sul absolveu, em julgamento realizado nesta sexta-feira (28) pela 2ª Vara do Tribunal do Júri, em Campo Grande, dois réus acusados de matar Francisco das Chagas da Silva com socos, pontapés e pauladas no dia 14 de março de 2011. Douglas Silva Fonseca e Brenno Menezes Dias, ambos de 23 anos, eram acusados de matar Francisco por causa de um roubo de capacete.

Conforme a denúncia do MPE/MS (Ministério Público Estadual), os dois contaram com a ajuda de Wanderson de Oliveira Madureira (condenado a 16 anos de reclusão em julgamento realizado em junho de 2013) e da dupla identificada como “Fernando e Buguinho” para cometerem o assassinato.

O MPE/MS denunciou Douglas e Brenno por homicídio cometido por motivo torpe, com emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ocultação de cadáver.

Constam nos autos do processo que no dia 14 de março de 2011, nas proximidades do posto de combustível Shiraischi, no bairro Coronel Antonino, os acusados, juntamente com mais duas pessoas, agrediram Francisco das Chagas da Silva com socos e pontapés.

Depois, os cinco homens levaram a vítima até um lugar ermo, próximo à entrada da Estância Aconchego, no Jardim Seminário, com a intenção de matar e esconder o corpo de Francisco. Chegando lá, o grupo continuou com as agressões físicas até a vítima morrer.

Decisão – Aceitando os argumentos da defensoria pública, o juiz Aluízio Pereira dos Santos entendeu que há insuficiência de provas para a condenação e absolveu Dougças e Brenno das acusações.

Nos siga no Google Notícias