ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Acusados de matar por vingança no Parque das Nações são absolvidos

Ricardo Campos Jr. | 11/03/2015 14:10
Alessandro foi o único a comparecer no julgamento (Foto: Marcos Ermínio)
Alessandro foi o único a comparecer no julgamento (Foto: Marcos Ermínio)

Alessandro Augusto Galvão e Erick Luiz da Silva Corrêa foram absolvidos da acusação de homicídio pela qual foram julgados na manhã desta quarta-feira (11). Tanto a defesa quanto o MPE (Ministério Público Federal) sustentaram que não havia provas suficientes para declará-los culpados e os jurados acataram a tese por unanimidade.

Conforme a sentença de pronúncia, Marcos Weverton Francisco da Vera foi morto a tiros enquanto participava de uma festa nos altos da avenida Afonso Pena em 2007. Ele tinha uma desavença com a dupla por ter atirado contra Alessandro e contra a casa do sogro de Erick, fatos apontados como o motivo do crime.

Entretanto, uma série de testemunhas e até mesmo os réus declararam que sequer estavam perto da vítima quando o tiroteio começou, não havendo indícios de que, apesar da rixa, teriam sido os responsáveis pelo assassinato.

A defesa ficou por conta da Defensoria Pública Estadual. Apenas Alessandro compareceu à audiência. Erick, que no começo do processo chegou a ter a prisão preventiva decretada por não ter sido encontrado pelo oficial de Justiça, só constituiu advogado após a expedição do mandado, quando pediu a revogação do documento.

Ele não acompanhou a sessão. Segundo a assessoria do TJMS, não foi encontrado. A decisão, publicada há pouco no sistema do Judiciário, determina que ele seja informado a respeito da absolvição, pois mesmo não acompanhando o julgamento, estava sujeito à decisão do júri.

Nos siga no Google Notícias