ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Adeus em MS tem aplausos antes de avião levantar voo com corpo de delegado

Após o velório em Campo Grande, mais de 20 viaturas seguiram em cortejo até o Aeroporto Santa Maria

Geisy Garnes e Bruna Marques | 07/05/2021 11:09
Com aplausos, os colegas se despediram de Mikaill (Foto: Henrique Kawaminami)
Com aplausos, os colegas se despediram de Mikaill (Foto: Henrique Kawaminami)

As palmas dos colegas de profissão marcaram a despedida do delegado Mikaill Alessandro Gouvea Faria, de 42 anos, de Mato Grosso do Sul. Após o velório em Campo Grande, mais de 20 viaturas seguiram em cortejo até o Aeroporto Santa Maria, forma escolhida como última homenagem ao amigo antes de seu corpo ser levado para Bauru, interior de São Paulo, em um avião do Corpo de Bombeiros.

Ao longo de 16 quilômetros, viaturas de todas as delegacias da cidade, de Ponto Porã e da Polícia Militar, seguiram o carro que levava o corpo de Mikaill com as sirenes ligadas. No aeroporto, o caixão foi colocado em um avião do Corpo de Bombeiros. Antes da aeronave levantar voo, o adeus foi o aplauso de todos os reunidos na pista.

Corpo será levado para Bauru, São Paulo (Foto: Henrique Kawaminami)
Corpo será levado para Bauru, São Paulo (Foto: Henrique Kawaminami)

Mikaill será enterrado em Bauru, cidade em que a família mora. A previsão é que o voo chegue ao local às 14 horas.

Nesta manhã, o velório de Mikaill reuniu a família, delegados, investigadores, escrivães e policiais militares. Entre cada pessoa presente era visível a dificuldade em acreditar que o delegado nomeado dias antes para assumir uma nova delegacia em Mato Grosso do Sul, que havia passado a manhã em uma operação policial em Ponta Porã, tinha partido.

Ao lado do caixão, os pais e a esposa recebiam o carinho dos amigos e da família que Mikaill fez nas delegacias em que trabalhou desde que assumiu o cargo de delegado, em 2014. Ele vivia em Mato Grosso do Sul o sonho de infância e por isso, mesmo no momento de dor, o pai Francisco Faria agradeceu pelos anos que o filho passou aqui.

“Primeiramente queria agradecer a esse povo maravilhoso de Mato Grosso do Sul que acolheu meu filho tão bem, tão bem que ele tinha uma felicidade por esse povo eterna. Segundo eu agradeço por passar 42 anos com esse filho maravilhoso, que veio para melhorar minha vida. Deus achou que era a hora dele partir e ajudar no plano espiritual. A matéria sim, ela termina aqui, mas o espirito não. O espírito tá sempre conosco e eu vou estar com ele eternamente também”.

Os amigos descreveram o delegado como um “policial raiz”, sempre disposto a ajudar e atencioso com a população e colegas. Desde a semana passada Mikaill era delegado titular da recém-criada Deleagro (Delegacia Especializada de Combate à Crimes Rurais e Abigeato).



Nos siga no Google Notícias