Adjunto da SAS tem melhora e deve voltar a respirar sem ajuda de aparelhos
Internado há 9 dias por conta de complicações da covid-19 o secretário-adjunto de Assistência Social de Campo Grande, Sérgio Wanderley Silva, de 54 anos, teve uma melhora em seu quadro clínico nesta segunda-feira (05).
Através de postagem no Facebook a filha de Sérgio, Anna Caroline Chrun, informou que ele está terminando o tratamento de uma pneumonia na Santa Casa de Campo Grande.
Os sedativos foram reduzidos e também teriam sido iniciados os procedimentos para a "retirada do respirador" nos próximos dias, ainda conforme a postagem. O secretário-adjunto foi internado no dia 27 de dezembro na Santa Casa de Campo Grande no dia seguinte, 28, precisou ser entubado após ter uma parada cardiorrespiratória.
À época ele já estava no 10° dia de infecção por covid, mas seu quadro piorou, por isto ele procurou atendimento médico no domingo primeiro na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Tiradentes e logo depois foi transferido para Santa Casa. O secretário tem 54 anos, mas faz parte do grupo de risco em função de te problemas respiratório e cardíacos.