ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Administração compartilhada chega ao fim e Ceinf's serão da Semed

Luciana Brazil e Kleber Clajus | 20/01/2014 12:11
Prefeito e secretário revogam decreto e colocam fim a administração compartilhada. (Foto:Kleber Clajus)
Prefeito e secretário revogam decreto e colocam fim a administração compartilhada. (Foto:Kleber Clajus)

A administração, pedagógica e administrativa, dos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) em Campo Grande deixará de ser compartilhada com a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e passará a ser responsabilidade integral da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

O prefeito Alcides Bernal (PP) e o secretário de Educação do Município, José Chadid, revogaram na manhã de hoje (20), no auditório da Semed, um decreto de 2007 que mantinha os Ceinf's em administração compartilhada.

“É um marco histórico na educação de Campo Grande. No ano passado tivemos tempo para mapear a gestão e a pedagogia aplicada nos Ceinf's o que não nos permitia romper de imediato o processo”, disse Chadid.

A transição dos funcionários, que será necessária, acontece em fevereiro. O término desse compartilhamento foi estudado por uma comissão, segundo Chadid, durante todo o ano de 2013.

A titular da SAS, Thais Helena, afirmou que com a medida, a secretaria poderá se dedicar ao atendimento de crianças, idosos e gestantes “podendo acabar com a vulnerabilidade social e extrema pobreza que existe em Campo Grande”.

Por sua vez, Bernal afirmou que estão em obras 34 novas unidades, além de três escolas, sendo uma na zona rural, e mais cinco para funcionar em período integral.

Ao todo, 13.508 crianças são atendidas nos 96 Ceinf's da Capital. Já a demanda reprimida ultrapassa 5 mil crianças.
O presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Gonçalves, garantiu que a medida se trata de um ato “vitorioso, embora com atraso de 18 anos”.

“Cabe a Semed acompanhar e dar oportunidade aos diretores dos Ceinfs para que alcancem o mesmo sucesso dos professores municipais", pontuou Geraldo.

Também acompanhou o ato solene o promotor de Justiça da Vara da Infância, Adolescência e Juventude, Sergio Harfouche, além de profissionais dos Ceinf's e secretários municipais.

Nos siga no Google Notícias