ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Adolescente ajudou a planejar crime que terminou em morte e sem roubo

Francisco Júnior e Ranan Nucci | 03/09/2014 10:31
Aldo foi apresentado nesta manhã. Delegado mostra a arma usada no crime. (Foto: Simão Nogueira)
Aldo foi apresentado nesta manhã. Delegado mostra a arma usada no crime. (Foto: Simão Nogueira)
Encarregado foi morto com tiro no ombro. (Foto: Marcelo Calazans)
Encarregado foi morto com tiro no ombro. (Foto: Marcelo Calazans)

Um adolescente de 17 anos ajudou a dupla a premeditar o roubo que terminou no assassinato de um construtor de obras no Jardim Los Angeles, em Campo Grande. No entanto, os criminosos não conseguiram roubar R$ 9 mil.

Aldo Guilherme dos Santos, o Caverninha, 22 anos, envolvido no latrocínio do encarregado de obras Alcides Pedro Farias, 60 anos, no dia 11 julho, foi apresentado nesta manhã (3) na sede da Derf (Delegacia de Especializada em Roubos e Furtos). O comparsa dele no crime, identificado como Deomar da Silva Duarte, o Cabuloso, 19, está foragido.

O latrocínio aconteceu em frente a uma obra na Rua Aristides Lobo, quase esquina com Rua Engenheiro Paulo Frontin,no Bairro Uirapuru, região do Jardim Los Angeles. Policias da Derf localizaram Aldo no dia 27 de agosto, na chácara do pai dele, no Jardim Los Angeles.

A Polícia desvendou a autoria do crime do crime após apreender dois adolescentes quatro dias depois do latrocínio. Os garotos estavam com um revólver calibre que foi usado no assalto que terminou com a morte da vítima.

Em depoimento na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, os adolescentes informaram de quem haviam conseguido a arma.

Foi através dessa informação que os policiais chegaram até Alexandre dos Santos Silva. No dia 21 de julho, o rapaz foi localizado em sua residência. Ao ser abordado, confessou que esteve com revólver e relatou que Aldo e Deomar o procuraram ainda no dia do crime para que ele guardasse a arma.

Alexandro contou, segundo a Polícia, que ao saber que o revólver havia sido usado para matar o encarregado, repassou a arma aos adolescentes para "evitar problemas".

Aldo, em depoimento, confessou a participação no crime e disse que premeditou o assalto dois dias antes com ajuda de um adolescente de 17 anos, que de acordo com ele, sabia que todas as sextas-feiras a vítima fazia o pagamento aos outros funcionários da obra. Conforme Aldo, foi o adolescente quem apresentou ele a Deomar.

No dia do crime, os dois suspeitos foram de bicicleta até obra. Eles abordaram a vítima, que acabou reagindo e sendo morta com um tido no ombro. Aldo afirmou que foi Deomar quem efetuou o disparo fatal.

Alcides estava com R$ 9 mil, que não foram levados pela dupla, que fugiu do local deixando para trás as bicicletas.

O adolescente que ajudou no crime está apreendido e vai cumprir medidas socioeducativos pelo envolvimento no latrocínio. Aldo permanece detido na sede da Derf, enquanto que Alexandro irá responder pelo porte de arma. Os outros dois adolescentes flagrados com o revólver também estão apreendidos.

Agora, a polícia trabalha para localizar Deomar.

Nos siga no Google Notícias