ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Adolescente baleado em baile funk tem morte cerebral e órgãos são doados

O pulmão de João foi o primeiro a ser doado na história de Mato Grosso do Sul.

Julia Kaifanny | 02/04/2017 11:29
Jovem passou dois dias internado até receber o diagnóstico. (Foto: Marcos Ermínio)
Jovem passou dois dias internado até receber o diagnóstico. (Foto: Marcos Ermínio)

Após quase dois dias internado na Santa Casa de Campo Grande, João Carlos Benites Fernandes, adolescente de 17 anos que foi baleado na cabeça durante baile funk no Jardim Itamaracá, na madrugada de sexta-feira (31), teve diagnostico de morte cerebral.

De acordo com a assessoria do hospital, a constatação da parada das atividades cerebrais foi finalizada na noite de sábado (1). A família decidiu fazer doação de todos os órgãos do garoto.

Conforme os registros, João é primeiro doador de pulmão de Mato Grosso do Sul. Uma equipe do Incor (Instituto do Coração) de São Paulo fez a captação do orgão e de um rim nesta madrugada.

Ainda conforme o setor de comunicação da Santa Casa, um transplante de rins está sendo realizado em um homem de 40 anos, morador de Três Lagoas e as córneas ficarão no banco de doações do hospital.

O caso – Na sexta-feira, João participava de uma festa quando dois homens efetuaram disparos e fugiram, um deles já foi identificado. De acordo com testemunhas, é provável que o adolescente foi atingido por engano.

Nos siga no Google Notícias