ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Adolescente diz que esfaqueou motorista ao ver “volume de dinheiro”

A vítima foi atingida com nove golpes e mesmo ferida saiu para pedir socorro na Vila Moreninha III

Geisy Garnes e Ana Oshiro | 09/07/2021 10:49
Camiseta que o adolescente vestia durante o crime suja de sangue (Foto: Ana Oshiro)
Camiseta que o adolescente vestia durante o crime suja de sangue (Foto: Ana Oshiro)

O adolescente de 15 anos apreendido por esfaquear motorista de aplicativo, de 45 anos, mudou a versão sobre o crime e afirmou que agiu após ver um volume de dinheiro no bolso da vítima. Apesar da intenção de roubar, ele fugiu sem levar nada e acabou preso horas depois, no Jardim Oliveira.

As investigações que levaram ao rapaz foram feitas pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos). Em um primeiro momento ele afirmou aos policiais que esfaqueou o motorista por não ter dinheiro para pagar a corrida. Foi levado para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) e lá mudou o depoimento.

Para a delegada Ariene Murad, o adolescente não soube explicar o motivo de sair de casa com uma faca na cintura, mas que decidiu roubar o motorista ao ver um dinheiro no bolso dele. “Ele se resumiu a dizer que estava no banco do passageiro, viu o volume de dinheiro no bolso do motorista e resolveu anunciar o assalto”, explicou.

Delegada Ariene Murad responsável pelo caso (Foto: Ana Oshiro )
Delegada Ariene Murad responsável pelo caso (Foto: Ana Oshiro )

A vítima, no entanto, reagiu, e ele não conseguiu pegar nada. Na briga, o adolescente atingiu o motorista com nove facadas, ainda acertou o próprio braço, depois fugiu para a casa da “ficante”, que fica na mesma região do crime.

Foi a menina, segundo a delegada, quem chamou a corrida da casa do rapaz até a dela, na Vila Moreninha III. Era o segundo encontro entre os dois. Quando chegou a pé e com o braço machucado na casa da jovem, o adolescente chegou a falar que havia sido assaltado, mas foi pressionado e revelou a verdade. “Dei umas sete facadas, acho que o cara morreu”, teria dito.

Para a delegada, o rapaz explicou ter suspeitado da morte do motorista porque tinha a impressão de ter acertado a cabeça dele.

Depois de confessar o crime, voltou para a casa com a menina e ficou no local até ser encontrado por policiais da delegacia especializada. “Ele saiu com a intenção de praticar ato infracional”, defende Ariene. Agora, o rapaz responde por ato infracional equivalente a tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte – e já foi enviado a Unei (Unidade Educacional de Internação).

Faca usada no crime foi deixada no carro (Foto: Direto das Ruas)
Faca usada no crime foi deixada no carro (Foto: Direto das Ruas)

A vítima - O motorista de aplicativo, de 45 anos, disse que foi esfaqueado 9 vezes ao se negar a continuar uma corrida “suspeita”.

O ataque ocorreu na noite de ontem (7), na Vila Moreninha III, em Campo Grande. Mesmo ferido, o homem conseguiu pedir socorro em trailer de lanche da região e foi levado para atendimento médico. Ele seguiu para o hospital, mas já teve alta e está em casa.

Segundo a vítima, a corrida foi chamada por passageira no Residencial Oliveira, na região do Aeroporto de Campo Grande. Quando chegou ao local, no entanto, o motorista encontrou o rapaz.

O destino mostrava que o motorista deveria atravessar a cidade. Ele já rodava pelas ruas da Moreninha III, mais de 17 quilômetros do ponto inicial, quando o passageiro recebeu ligação e nova orientação de endereço. Ele explicou a alteração para a vítima, mas neste momento ela começou a desconfiar da situação, pois estava em local ermo e decidiu não continuar a corrida. Parou o carro e pediu para o suspeito descer. Neste instante, o garoto sacou uma faca e esfaqueou o motorista.

Nos siga no Google Notícias